fbpx
Cabo

Canal SIC Caras regista audiências baixas

Logótipo Sic Caras Canal Sic Caras Regista Audiências Baixas
Logótipo do canal SIC Caras.
Logótipo Do Canal Sic Caras.
Logótipo do canal SIC Caras.

Depois de ter lançado SIC K, em 2009, a SIC voltou apostar num novo canal temático desta vez direccionado para o «mundo dos famosos» tanto nacionais como internacionais. A noite de estreia que ocorreu na passada sexta-feira, contou com uma festa exclusiva realizada a partir do Terreiro do Paço, tendo sido a mesma emitida sob a apresentação de Andreia Rodrigues, Vanessa de Oliveira, entre outras.

Sendo o quinto do Universo SIC, o novo canal temático, exclusivo ZON por três anos, estreou na semana passada com uma audiência relativamente baixa, algo que Daniel Oliveira desvaloriza. Em declarações à Notícias TV, o diretor no novo canal afirma que tem «uma visão otimista, mas racional dado o quadro de fragmentação de audiências». O também apresentador justifica os números alcançados pela concorrência de hoje em dia que não só «depende da televisão».

Há uma semana no ar, SIC Caras estreou com uma quota de mercado de 0,2%, estando atualmente no patamar dos 0,1% de share, embora tenha sofrido uma subida em dias pontuais.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • 3 anos de exclusividade? Já é bastante mau um canal ter exclusividade num operador, quanto mais 3 anos e ser uma temática repetida, ou seja, uma SIC Mulher 2. Estou a ver que o Meo não vai ter o canal tão cedo…

      • Os exclusivos do MEO neste momento não fazem frente à ZON. A realidade é esta. Nem o MOV o MEO tem e agora até querem tirar o SYFY. Já para não falar que além deste que referi têm o +TVI que é superior à TVI Ficção e têm o Globo. No MEO nos últimos tempos só souberam retirar canais (muitas vezes por vontade dos próprios canais mas o MEO nunca foi capaz de tentar encontrar outros colocar no lugar), além de só colocarem canais chineses e premiums. Em relação à CMTV não gosto do género de notícias aproveitando somente o Flash/Vidas. A Bola TV também não me seduz uma vez que não sou apreciador de desporto.

        • Eu gosto do CMTV e da Bola Tv. Em termos de canais são canais de dois meios muito poderosos em Portugal. A CMTV é um grande investimento do grupo Cofina, brevemente vai estar lá para cima nas audiências do cabo.
          Quanto ao MOV, é um grande canal sim. Pertence à mesma produtora do Hollywood, Canal panda e Biggs, a Dreamia…
          Produtora essa que pertence à ZON Multimédia (50%) e Chello Multicanal (50%). O canal basicamente é da ZON, não me parece que dê esse trunfo ao principal rival…
          Quanto ao Globo e +TVI concordo.
          Depende dos gostos, tanto o MEO e ZON têm excelentes trunfos, eu pessoalmente gosto de uns canais de um e outros de outro.

  • A culpa é das exclusividades parvas que so prejudicam os canais. Não vejo a hora da TVI Ficção mudar-se para a Zon e a SIC Caras e TVI para a Meo.

  • O canal perde por dois motivos óbvios: Exclusividade ZON e os seus conteúdos são repetidos durante as emissões diárias e são muito idênticos à SIC Mulher!!!

  • só para dizer que não é por ser ZON ou MEO eu tenho ZON e não vejo nada dessa treta e mesmo se estive-se na MEO também não iria ver isso depende muito dos programas escolhidos e do que as pessoas querem ver e não por ser EXCLUSIVIDADE ZON ou MEO isto também é só a minha opinião

ATV News