fbpx

Canal Q com programação renovada e plataforma de streaming

A. Oliveira
2 min leitura

O Canal Q está a mudar e é já amanhã que o canal estreia a sua plataforma de streaming com os seus próprios conteúdos, tanto os que são disponibilizados em antena, como também conteúdos exclusivos para a aplicação. Será possível aceder aos conteúdos da app Qplay, por apenas 2,99€/mês, tanto através da aplicação como do browser.

Além da aplicação, o canal estreia já hoje uma grelha renovada, que volta com o cunho distintivo do canal Q, uma escolha que torna a opção pelo canal num espaço de nicho, que não se importa com as audiências, mas que enquadra-se na lógico de consumo televisivo diversificado.

Assim, será possível ver uma nova versão do Inferno, que conta com a apresentação de José Paiva e uma equipa renovada com oito criativos e um cão. O programa ocupará a faixa das 23h00 de quinta-feira.

Baseado numa história verídica regressa também à antena para emissões às sextas-feiras pelas 23h00. Aurélio Gomes voltará a conversar com pessoas que, de acordo com o fundador e diretor geral do canal – Nuno Artur Silva – “contam exatamente a sua vida com todos os pormenores das histórias de ficção, quem são os vilões, etc, a vida contada como se fosse uma série, por exemplo”.

Aliás, o próprio diretor geral do canal Q contará com um programa. Nuno Artur Silva junta-se a Joana Stichini Vilela e Pedro Vieira, para O Querido Diário, é “um programa que vai ter um convidado novo todas as semanas, onde vamos falar um bocadinho sobre estas formas de auto-representação que são os diários contemporâneos, tanto podem ser escritos como antigamente ou mais atuais como o Instagram, ou Facebook”, afirmou Nuno. O programa será transmitido todas as segundas-feiras pelas 23h00.

Já às terças Hugo Van der Ding e Manuel Moreira, depois de terem sido responsáveis por Super Swing, apresentarão Freuda-se, um registo que coloca os convidados no antigo consultório de Freud para momentos divertidos de psicanálise.