fbpx

Canal Odisseia lança aplicação móvel Odisseia VR

Pedro Vendeira
3 min leitura

O canal de televisão Odisseia acaba de mudar a forma de ver documentários com o lançamento da aplicação móvel Odisseia VR, já disponível, de forma gratuita, para dispositivos Android ou iOS, com mais de 40 peças exclusivas de realidade virtual (quatro delas de produção própria) divididas em quatro grandes temáticas: Natureza, Atualidade e tecnologia, Arte e históriae Aventuras.

 

Entre as experiências que o espectador poderá viver, graças à última tecnologia em gravação 360º, encontra-se a descida pela caldeira de um vulcão, uma viagem ao interior do corpo humano, sentir a adrenalina que se vive durante un pit stopna Fórmula 1 ou fazer parte de um quadro do famoso pintor Jheronymus Bosch. Estes clips estão relacionados com documentários exclusivos que o Odisseia emite aos sábados e domingos, às 22h30, na sua nova franja de programação especial Odisseia VR.

 

Depois de estrear, em 2017, Odisseia 4K, o canal apresenta esta nova proposta para os seus espectadores, ampliando assim a experiência do documentário para além da televisão.  A app, que se poderá ver através do próprio telemóvel e de uns óculos de realidade virtual, contará com conteúdos selecionados especificamente pelo canal, graças à sua qualidade, rigor e espetacularidade.

 

No âmbito deste lançamento, no próximo sábado, 26 de maio, às 22h30, o canal estreia, em exclusivo, “Odisseia VR”, umdocumentário de produção própriaque revela como, num futuro muito próximo, a realidade virtual mudará as nossas vidas. Este projeto contou com a participação de Óscar Hormigós, CEO de The VRain, de  Edu Pou, Diretor Criativo de Here Be Dragons, e de Sebastian Sylwan, Chief Technology Officer de Felix&Paul, representantes de dois estúdios pioneiros que estão a revolucionar o mundo da realidade virtual. De que forma esta tecnologia influenciou a mente de artistas, investigadores e criadores de todo o mundo com ideias que estão a revolucionar a educação, o entretenimento, a medicina e o sexo?

Este conteúdo é complementado com 4 experiências VR exclusivas, igualmente de produção própria,que oferecem ao espectador a oportunidade de experimentar sensações dentro  de um dos maiores supercomputadores em funcionamento do mundo, no Barcelona Supercomputing Centre; doGrande Telescópio Canárias, o maior do mundo; do grande petroleiro Navantia, uma nave de 274 m de comprimento e com uma altura equivalente à de um edifício de 12 andares; ou do Eurofighter, um dos aviões de combate mais poderosos e avançados do mundo.

A criação dos conteúdos de produção própria – as quatro experiências VR e o documentário “Odisseia VR” – foi assegurada pela The VRain, uma empresa especializada na produção de experiências e projetos imersivos através de tecnologias que transformam a realidade, tais como a VR ou a Realidade Aumentada.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com