fbpx

Canal Hollywood marca encontro de Super-Heróis

Pedro Vendeira
6 min leitura

Logo-Hollywood

Na última semana de maio, o Canal Hollywood agenda um Encontro de Super-Heróis, um desfile de talentos extraordinários, capacidades sobrenaturais e poderes sobre-humanos que irão garantir emoções fortes, muita ação e entretenimento fora de série de 25 a 30 de maio.

Homem-Aranha, um dos  super-heróis mais conhecidos do planeta, inaugura este especial de cinema domingo, dia 25 de maio, às 22h00, com uma destemida adaptação cinematográfica que mereceu o aplauso da crítica e do público, batendo inúmeros recordes comerciais e elevando a fasquia de qualidade dos filmes do género.

Este vibrante e divertido filme, realizado por Sam Raimi, pode ser dividido em duas partes: a criação e a descoberta do herói e o uso das habilidades/poderes para fazer o bem. Tobey Maguire interpreta brilhantemente um herói extremamente carismático e Willem Dafoe um excelente vilão bizarro, num elenco repleto de estrelas onde não faltam efeitos especiais inovadores e uma atenção redobrada na composição dos múltiplos elementos técnicos e narrativos do filme.

No dia 26 de maio, às 21h30, o Canal Hollywood sugere Homem- Aranha 2 um filme do género aventura em que Peter Parker terá que se confrontar com mais um temível vilão (Dr. Octopus) e lidar com a sua incapacidade de cumprir horários nas tarefas mais simples do seu quotidiano.

Vencedor do Óscar para Melhores Efeitos Visuais, a trama ocorre quando Peter Parker (Tobey Maguire) é confrontado com a difícil tarefa de gerir a sua vida pessoal – o amor secreto por Mary Jane, a raiva que o amigo Harry sente pelo Homem-Aranha, os problemas da tia May – com a sua responsabilidade enquanto Homem-Aranha e os ataques da imprensa que o consideram um criminoso. Para piorar, surge uma nova ameaça em Nova Iorque, o brilhante cientista Otto Octavius que enlouqueceu após uma experiência falhada e se transformou num poderoso inimigo com tentáculos metálicos…

A mulherfatal da Marvel, Elektra (Jennifer Garner), prova que a aparênciapodematarquando a mais sensual das heroínassalta das páginas da banda desenhada. Após os acontecimentos vistos em «Daredevil», Elektra Natchios regressa como uma assassina contratada, forma que encontrou de aplacar a sua crescente fúria de vingar o brutal assassínio dos seus pais.

Elektra, que o Canal Hollywood exibe, terça-feira, da 27 de maio, às 21h30, apoia-se na sua protagonista e na sua capacidade extrema de lutar e derrotar os seus inimigos. Contratada para matar Abby, uma jovem de 13 anos, e o seu pai Mark, vê-se forçada a lutar contra o Tentáculo, uma organização criminosa, quando decide salvá-los…

O filme A Máscara de Zorro que o canal Hollywood exibe quarta-feira, dia 28 de maio, às 21h30, conta a historia do ousado justiceiro mascarado que luta pelo povo da Califórnia e contra a corrupção e tirania do pérfido governador espanhol Don Rafael Montero.

Na véspera da independência Mexicana, Montero descobre a verdadeira identidade de Zorro – Diego de la Veja- acabando por torná-lo prisioneiro. Vinte anos mais tarde, Zorro foge da prisão e descobre que a sua filha, então bebé, foi criada pelo governador, como se fosse sua. Como vingança jurada e prometida, Zorro toma como aprendiz um jovem ladrão, que virá a assumir a sua máscara.

Batman – O Início, com exibição 29 de maio, pelas 21h30, foi um dos maiores sucessos de bilheteira de sempre. Com um elenco de luxo que integra nomes como Christian Bale, no papel de Batman, Michael Caine, Gary Oldman, Liam Neeson, Katie Holmes e Morgan Freeman, o filme conta a história da origem do personagem, começando pelo medo de Bruce Wayne por morcegos, a morte dos seus pais e a sua jornada até se tornar no famoso Batman.

 Zack Snyder, o controverso realizador de 300 (2006), regressa em Watchmen – Os Guardiões, filme exibido sexta-feira, dia 30 de maio, às 23h15, adaptado da revolucionária banda desenhada de Dave Gibbons e Alan Moore criada em 1986, que traça um olhar negro, denso, perturbante e sombrio sobre a história dos super-heróis, aqui tão vilões como heróis, numa dualidade que o filme não se cansa de reforçar.

 Numa América alternativa de 1985, super-heróis mascarados são parte da estrutura comum da sociedade, e o Relógio do Juízo Final – que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética – é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com