fbpx
Cabo

Canal Hollywood exibe saga «Tubarão»

Logo Hollywood Canal Hollywood Exibe Saga «Tubarão»

Logo-Hollywood

O tubarão branco mais famoso de toda a história da sétima arte comemora este ano o seu 40º aniversário e o Canal Hollywood não poderia deixar de lhe prestar homenagem com o Especial Tubarão, composto pelos quatro filmes desta famosa saga, para ver todas as sextas-feiras, a partir de 5 de junho, sempre às 21h30.

Realizado por Steven Spielberg, O Tubarão, filme produzido em 1975, foi um dos mais populares na altura da sua estreia, alcançando recordes de bilheteira e juntando-se a títulos como A Guerra das Estrelas, de George Lucas, tornando-se um dos filmes mais lucrativos da época.

Apesar de ter tido algumas dificuldades durante a produção, com vários atrasos e problemas com o tubarão mecânico que obrigaram a que várias cenas fossem filmadas sugerindo apenas a presença do predador, o sucesso do filme foi tão grande que conseguiu recuperar os seus custos de produção – inicialmente previstos em 4 milhões mas que ascenderam a 9 milhões – em apenas duas semanas, graças aos cerca de 250 milhões de espectadores que conquistou em todo o mundo.

Tubarão – adaptação do romance de Peter Benchley com o mesmo nome – foi muito bem recebido pela crítica, atingindo um lugar de destaque na história do cinema com cerca de 470 milhões de dólares em bilheteira, sendo um dos filmes mais vistos de todos os tempos e transformando-se num clássico, com uma das mais famosas e premiadas bandas sonoras da história do cinema.

Vencedor de três Óscares da Academia – Melhor Banda Sonora, Melhor Música e Melhor Edição – e nomeado para Melhor Filme, Tubarão originou três sequelas, apesar de nenhuma delas contar com a presença de Steven Spielberg na equipa de realização ou produção.

Como não poderia deixar de ser, Tubarão é o thriller que inicia este ciclo, a 5 de junho, pelas 21h30, contando a história de terror que assalta os banhistas da pacífica comunidade estival da ilha Amity, graças ao medo que se alastra devido a um gigantesco tubarão que chega a afetar o número de turistas habitualmente atraídos à ilha. Esta ameaça será implacavelmente perseguida pelo xerife Brody, o cientista Hooper e o marinheiro Quint que juntos reunirão todas as forças para combater o flagelo.

A 12 de junho, o canal exibe Tubarão 2, desta vez com realização de Jeannot Szwarc e com um elenco que reúne nomes como Lorraine Gary, Murray Hamilton ou Roy Scheider. Neste segundo filme, confirma-se que o terror está longe de acabar. Quatro anos depois do grande tubarão branco ter aterrorizado a pequena estância de Amity, alguns veraneantes começam a desaparecer inesperadamente, de uma forma muito familiar, sendo que apenas um homem sabe toda a verdade.

O mais famoso tubarão de sempre está de volta ao Canal Hollywood com Tubarão 3, para ver a 19 de junho, pelas 21h30. Maior e mais aterrorador do que nunca, nesta nova aventura onde contracenam Dennis Quaid e Louis Gossett Jr., o novo “Reino Subaquático” da Florida – um labirinto de túneis subaquáticos entrelaçados – é atacado por um gigante tubarão branco fêmea que procura uma sangrenta vingança.

Este especial encerra a 26 de junho, com a exibição do último filme da saga. Em Tubarão IV: a Vingança, mais uma vez a paz de Amity e as vidas da família Brody são despedaçadas por um tubarão sedento de sangue nesta sequela cheia de suspense, do clássico thriller original.

Lorraine Gary volta no seu papel da agora viúva Ellen Brody que revive os horrores do passado, quando um gigantesco tubarão mata o seu filho. Dominada pela dor, resolve viajar para as Bahamas onde conhece um descontraído piloto de aviões, Michael Caine. Mas o terror das profundezas volta e Ellen deverá preparar-se para o confronto final até à morte.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>