fbpx
Cabo

Canal Hollywood exibe os quatro filmes da saga «Alien»

Logo Hollywood Canal Hollywood Exibe Os Quatro Filmes Da Saga «Alien»

Logo-Hollywood

Trinta e cinco anos depois de Ridley Scott lançar um dos filmes mais importantes da história da ficção científica, o Canal Hollywood sugere o Especial “Alien”, uma saga de outro mundo que revê os quatro filmes deste alienígena que é uma verdadeira máquina assassina, protagonizados por Sigourney Weaver no papel da tenente Ripley, de 22 a 25 de setembro, às 23h00.

Considerado pela crítica como o melhor filme da saga, vencedor do óscar para Melhores Efeitos Especiais, Alien, o Oitavo Passageiro, exibido segunda-feira 22 de setembro, recria na perfeição o ambiente de tensão, terror e mistério que envolve a tripulação da nave espacial obrigada a aterrar num planeta desconhecido, onde encontram uma forma de vida que utiliza humanos como hospedeiros para se poderem desenvolver.

Esta obra de ficção científica, uma das mais aterrorizantes de sempre, transformada num filme de culto sobre alguns dos medos mais comuns do Homem, como a claustrofobia ou o encurralamento, foi materializada pelo artista surrealista suíço H. R. Giger, o homem por trás da imagem dos extraterrestres.

 

Sete anos depois da estreia do filme original em 1979, chega pelas mãos de James Cameron, a sequela, Aliens, o Reencontro Final em que Sigourney Weaver regressa como Ripley, a única sobrevivente do primeiro encontro com o mortífero Alien que, depois de ser recebida com ceticismo, é reenviada com um esquadrão de marines para investigar os desaparecimentos.

O segundo capítulo da saga, que o Canal Hollywood exibe terça-feira dia 23 de setembro, reflete o cunho do seu realizador que impõe doses reforçadas de ação, vilões ameaçadores e efeitos especiais de excelente qualidade destacados pela performance de Sigourney Weaver, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz, que incorpora na personagem um lado doce e maternal.

Em 1992 chega ao cinema Alien 3, o mais controverso de todos os filmes, dirigido por um estreante, David Fincher, que até hoje renega o trabalho, declarando que este é um produto dos produtores (obrigados a editar o filme depois do realizador abandonar o projeto). Este é também o primeiro filme da série em que a protagonista Sigourney Weaver assina a produção – e quem melhor do que ela para saber qual o melhor destino dos personagens?

O mais intenso, dinâmico e sombrio de todos os filmes, que o Canal Hollywood exibe quarta-feira dia 24 de setembro, volta a contar com o desempenho de Sigourney Weaver que surge careca e ainda mais envolvente e angustiante, liderando a luta desesperada dos humanos contra a morte iminente num ambiente enclausurado e apocalíptico (a prisão de segurança máxima do Planeta Fury 161) com 25 prisioneiros à mercê de um único predador.

Com um argumento centrado na engenharia genética, Alien: A Ressurreição, o quatro e último episódio da saga, com estreia marcada quinta-feira dia 25 de setembro, sob o comando do francês Jean-Pierre Jeunet, recupera elementos anteriores e introduz temas da atualidade como a clonagem e a investigação do DNA.

Duzentos anos depois da heroica tentativa de extinguir os alienígenas, o decurso da investigação cientifica “exige” que se resgate a última hospedeira, Ellen Ripley, ela própria constituída de DNA humano/extraterrestre.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News