fbpx
Cabo

Canal Hollywood cria mural gigante em Lisboa

Ch Graffiti Segunda Circular Canal Hollywood Cria Mural Gigante Em Lisboa

Ch_Graffiti-Segunda-Circular

No momento em que o jornal digital norte-americano “Huffington Post” elege Lisboa como uma das melhores cidades do mundo para ver grafittis, o Canal Hollywood leva a cabo a reabilitação de uma parede da capital, demonstrando a sua preocupação pela recuperação visual da zona em questão. Nesse âmbito propôs a um colectivo de street artists de renome no panorama nacional o desafio de criarem um mural gigante baseado na sua interpretação pessoal do universo do cinema.

Este projeto criativo da autoria da agência Activooh permitiu ao colectivo de street artists, eleitos pelo Canal Hollywood, demonstrarem a sua arte, contando com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e com a EGEAC e com o apoio da Escola Superior de Comunicação Social.

A parede está situada na Segunda Circular, junto à Escola Superior de Comunicação Social, e foi um dos espaços propostos pela Activooh para servir de tela ao trabalho dos artistas e que permitirá dar um “novo rosto” a um local a necessitar de intervenção.

Segundo Jorge Ruano, diretor de marketing do Canal Hollywood “estamos muito satisfeitos com este projeto, já que ao mesmo tempo que reabilitamos um espaço da cidade, permite-nos dar a conhecer um surpreendente trabalho criativo, da autoria de alguns dos melhores grafitters nacionais a quem fizemos o convite para reinterpretarem cenas dos seus filmes de cinema preferidos”.

Rambo, Top Gun, O Diário de Bridget Jones, Fight Club, Scary Movie e The Never Ending Story são alguns dos sucessos cinematográficos que serviram de inspiração aos grafitters para a criação desta obra artística que irá ocupar um espaço com 170 m de comprimento e uma área total de cerca de 512 m2.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News