fbpx

Canal Hollywood com especial «24 Horas de Óscares»

Pedro Vendeira
5 min leitura

Logo-Hollywood

No dia em que são anunciados os vencedores dos Óscares da Academia, o Canal Hollywood exibe uma maratona de onze filmes premiados para ver a partir das 07h00 de domingo, dia 22 de fevereiro. O especial 24 Horas de Óscares garante uma sessão de cinema non-stop marcada pelas histórias mais emocionantes, os atores de maior sucesso e os realizadores mais reconhecidos da sétima arte.

 

Moulin Rouge, o primeiro filme deste especial com exibição pelas 07h00, arrecadou oito nomeações e duas estatuetas (Melhor Direção de Arte e Melhor Guarda-Roupa) e relata este glamouroso clube parisiense, refúgio de sexo e drogas, onde um poeta inocente se apaixona por Satin, a cortesã (Nicole Kidman) mais famosa da cidade, com quem vive um trágico caso de amor ao som da música pop, rock e techno.

Vencedor de cinco Óscares nas categorias Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Atriz Secundária (Meryl Streep) e Melhor Argumento Adaptado, Kramer Contra Kramer, com estreia marcada pelas 09h05, é um filme clássico e intemporal que mostra o impacto de um divórcio na vida de um casal, principalmente de uma criança.

Braveheart – O Desafio do Guerreiro, com exibição às 10h50, é uma epopeia heróica e uma envolvente história de amor protagonizada e realizada por Mel Gibson, que teve uma estrondosa vitória nos Óscares em 1995, tendo conquistado cinco prémios da Academia de Hollywood, incluindo os de Melhor Filme e Melhor Realização.

Robin Williams, o astro do cinema que fez rir e chorar multidões com a mesma mestria e desempenho ao longo de 30 anos de carreira, chega ao Canal Hollywood pelas 13h40 enquanto protagonista do drama Para Além do Horizonte, vencedor do Óscar de Melhores Efeitos Especiais, que retrata uma história de amor deslumbrante com o cunho do realizador neozelandês Vicente Ward.

O Canal Hollywood exibe pelas 15h30 Master & Commander – O Lado Longínquo do Mundo, um filme baseado nos romances de Patrick O’Brian, realizado por Peter Weir, que mereceu o reconhecimento da crítica e a nomeação ao Óscar de Melhor Filme, que para retratar o período das guerras napoleónicas, transporta os espectadores ao ponto mais longínquo do mundo, as costas das Ilhas Galápagos.

Caça ao outubro Vermelho, realizado por John McTiernan (“Assalto ao Arranha-Céus”), com exibição marcada para às 17h45, é um drama sufocante, vencedor do Óscar para Melhores Efeitos Sonoros, que conta com Sean Connery e Alec Baldwin nos principais papéis.

Uma fotografia invejável, um guarda-roupa de tirar a respiração e uma banda sonora inesquecível fazem de Marie Antoinette, drama realizado por Sofia Coppola, com estreia no Canal Hollywood pelas 19h55, a proposta ideal para um fim de noite memorável, vencedor do Óscar de Melhor Guarda-Roupa.

Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise e Ed Harris compõem o elenco principal de Apollo 13, um filme de Ron Howard, vencedor do Óscar de Melhor Banda Sonora e Melhor Edição, com estreia marcada no Canal Hollywood pelas 22h00, que conta a aventura de uma equipa de três astronautas numa nave avariada a mais de 350.000 mil quilómetros da Terra imersos numa desesperada batalha pela sobrevivência.

Sete anos depois da estreia do filme original em 1979, o Canal Hollywood exibe às 00h20 a sequela, Aliens, o Recontro Final em que Sigourney Weaver (nomeada para o Óscar de Melhor Atriz) regressa como Ripley, a única sobrevivente do primeiro encontro com o mortífero Alien que, depois de ser recebida com ceticismo, é reenviada com um esquadrão de marines para investigar os desaparecimentos.

Misturando ficção e realidade, O Último Rei da Escócia, com exibição marcada para as 2h40 e realização de Kevin Macdonald, recria o Uganda em 1970, sob o jugo do ditador Idi Amin, brilhantemente interpretado por Forrester Whitaker que somou vários prémios para Melhor Ator: Óscar, Globo de Ouro, Prémio das Associações de Críticos dos EUA.

No domingo às 04h45, o Canal Hollywood encerra este especial com a exibição do filme Imperdoável, o western que conseguiu a aprovação da crítica, do público e até dos membros da academia de Hollywood, que o premiaram com quatro Óscares, incluindo os de melhor filme e melhor realizador.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com