Cabo

Canal Hollywood assinala Dia de Camões com cinema português

joão paulo Rodrigues Pedro Alves
Reprodução Hollywood

O Canal Hollywood assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no dia 10 de junho, segunda-feira, com a estreia de “7 Pecados Rurais”, “Bairro” e “São Jorge”, três filmes portugueses protagonizados por Nicolau Breyner, Maria João Bastos e Nuno Lopes, para ver a partir das 19h45.

“7 Pecados Rurais”, vencedor dos Prémios Áquila nas categorias: Melhor Realizador (Nicolau Breyner), Melhor Ator Principal (João Paulo Rodrigues e Melânia Gomes) e Melhor Filme (Cinemate), conquistou os espectadores nas salas de cinema e tem estreia marcada no Canal Hollywood às 19h45.

Quim e Zé (João Paulo Rodrigues e Pedro Alves) vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbarram fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Para isso terão de provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça.

A história de um pugilista (Nuno Lopes) endividado que, empurrado pela crise, vai fazer cobranças difíceis, é retratada em “São Jorge”, filme de Marco Martins, realizador de “Alice” (2005), que o Canal Hollywood estreia pelas 21h30.

“São Jorge”, que lança um olhar impactante sobre os bairros da Belavista e da Jamaica, passou por dezenas de festivais em todo o mundo e garantiu a Nuno Lopes a distinção de melhor ator na secção Orizzonti, em Veneza, pela sua interpretação de Jorge, o pugilista que corre o risco de perder o filho e a mulher, quando esta decide regressar ao Brasil, sendo ironicamente obrigado a abraçar uma nova função onde terá que intimidar aqueles que, como ele, se veem a braços com dívidas.

Escrito por Francisco Moita Flores, “Bairro”, com estreia marcada às 23h30, encerra com chave de ouro este especial dedicado ao Dia de Portugal, retratando de forma realista e fraturante a criminalidade das grandes cidades, com a admirável interpretação de Maria João Bastos, chefe de um bando de criminosos que negoceia droga, armas e joias e se dedica à lavagem de dinheiro. O elenco conta ainda com Paulo Pires, João Lagarto, Carloto Cotta e José Afonso Pimentelnos principais papéis.

“Bairro” conta a história de Diana (Maria João Bastos) cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais em criança e lidera um bando de criminosos que assola Lisboa. O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando com o silêncio. Diana é um desafio para a PJ que não mede esforços para apanhá-la.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News