fbpx

Canal FUEL TV adquirido por empresa 100% nacional

Pedro Vendeira
5 min leitura
Fernando Figueiredo - CEO FUEL TV © Gonçalo Villaverde

O plano passa agora por consolidar as operações existentes a partir de Lisboa juntamente com os recursos provenientes da aquisição total da marca, numa nova empresa, a FUEL TV Global, com sede em Lisboa e escritórios em Los Angeles (EUA) onde se vai retomar a produção de conteúdos e as vendas no mercado americano e Londres (UK), onde se manterá a área de venda a operadores da região EMEA. No horizonte está a expansão e o crescimento da sua plataforma de televisão tradicional aliada a uma nova plataforma digital, OTT “Over-the-Top” que irá ser lançada em 2015. As próximas geografias que farão parte da expansão global do FUEL TV incluem: A América Latina e a Ásia. Planeado está também o relançamento do canal nos operadores dos EUA, previsto para o início de 2015.

“Estamos a construir um novo projecto sobre o tremendo legado criado pelo FUEL TV nos EUA, e a aproveitar os cerca de 13 milhões de lares que já cobrimos na região EMEA”. Disse CJ Olivares. “Estamos empenhados na criação de conteúdos 100% originais, autênticos e relevantes para a indústria dos Desportos de Acção. Através do controlo global da marca FUEL TV, vamos ter a capacidade de cobrir mais eventos em directo, renovar e produzir novas séries e acompanhar as diferentes comunidades dos desportos de Acção.”

Em relação ao investimento envolvido na compra da marca FUEL TV, o CEO da agora denominada FUEL TV Global escusa-se a revelar valores, optando apenas por sublinhar a vantagem de ter comprado uma empresa que gerava anualmente 70 milhões de dólares. “Somos uma empresa portuguesa que comprou um canal global e que vai continuar a querer crescer de forma sustentada”, reforça Fernando Figueiredo. Destacando ainda “com uma equipa de 50 pessoas, em que 80% deste capital humano está em Portugal. Não podíamos estar mais orgulhosos com aquilo que alcançámos até ao momento, no entanto não queremos parar por aqui e estabelecemos a ambiciosa meta de nos próximos 5 anos, o FUEL TV, duplicar a sua distribuição, de modo a chegar a 100 países e a mais de 50 milhões de lares em todo o Mundo ”.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com