fbpx
Cabo

Canais Disney com opção de legendagem para crianças com deficiências auditivas

Logo Disney Channel 2014 Canais Disney Com Opção De Legendagem Para Crianças Com Deficiências Auditivas

Logo-Disney-Channel-2014

A The Walt Disney Company, numa iniciativa conjunta com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), I.P., que funciona sob a tutela do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, anuncia que a partir de hoje os seus canais Disney Channel e Disney Junior vão ter a opção de legendagem na exibição de algumas das suas séries, permitindo que as pessoas surdas possam desfrutar da programação dos canais Disney em família.

A opção de legendas, nos canais Disney Channel e Disney Junior, é uma iniciativa pioneira na programação televisiva dos canais infantis em Portugal e vai estar disponível em todos os operadores nacionais. Esta opção é uma medida que pretende combater a exclusão das pessoas com deficiência auditiva, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de leitura.

Jessie, Austin & Ally, Disney Mickey Mouse, Violetta e Star Wars Rebels, do Disney Channel, têm agora disponível a opção de legendagem, bem como Doutora Brinquedos, A Princesa Sofia, Jake e os Piratas da Terra do Nunca e A Casa do Mickey Mouse, do Disney Junior.

Segundo Patricia Reis, Marketing Director The Walt Disney Company Portugal, «esta é uma iniciativa importante para a Walt Disney e estamos orgulhosos por disponibilizar a opção de legendagem em Portugal que contribuirá para promover o visionamento a nível familiar e permitir maior integração social. A partir de hoje, as crianças com deficiências auditivas, ou mesmo os seus pais, podem acompanhar algumas das séries de sucesso dos canais e usufruir, em conjunto, da diversão e magia que os canais Disney oferecem.»

De acordo com o Presidente do INR, I.P., José Serôdio, «a disponibilização de legendas no Disney Channel e Disney Junior para as pessoas surdas representa uma boa prática e um exemplo a seguir, uma vez que contribui para a inclusão das pessoas com deficiência na participação plena e efetiva da vida em sociedade, nomeadamente no núcleo familiar. O INR, I.P. orgulha-se do trabalho desenvolvido pela equipa da The Walt Disney Company pelo esforço na defesa dos princípios emanados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News