fbpx
Cabo

Canais no cabo não-fiscalizados provocam desconfiança

Canais No Cabo Não-Fiscalizados Provocam Desconfiança
Foto: Sol
Foto: Sol
Foto: Sol

Apenas 56 em 300 canais no cabo, em Portugal, são sujeitos à jurisdição nacional, sendo fiscalizadas pelo regulador dos media. Isto provoca o levantamento de várias questões, como as que se referem à publicidade.

Canais como o AXN e a FOX enriquecem milhares de euros diariamente, apenas com anúncios publicitários – e não são fiscalizados. Mesmo sendo só um dos múltiplos exemplos, canais como a TVI já questionaram a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre este assunto, avança o Correio da Manhã.

A mesma já veio a público dizer que se descobrir “concorrência desleal” irá entregar o caso à Comissão Europeia: «É uma matéria da maior importância para os operadores televisivos mas, também, para o regulador. Tomámos algumas diligências, contactámos oficialmente as nossas congéneres europeias, já recebemos informações relevantes das mesmas e estamos a avançar com medidas», explica a vogal Luísa Roseira da ERC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ao menos eles enriquecem com o dinheiro da publicidade mas apostam em novas séries, e trazem-nas para Portugal, algumas com apenas uma semana depois, ou agora no caso de TWD 1 dia depois dos EUA.

    Concorrência desleal? Comecem a ter conteúdos à altura, séries boas, poderão assim não ter essa concorrência desleal. Não entendo isto, querem ganhar dinheiro a todo o custo, esta TVI -.-

  • Só se preocupam com publicidade. Então se canais como AXN e FOX ganham milhares de euros em publicidade e só dão meia dúzia de publicidades, no caso da SIC e da TVI, o que devem de ganhar com 15 a 20min por hora ou coisa parecida.
    Por outro lado, estes canais (AXN e FOX) já recebem dos operadores devido aos assinantes, vendo bem nem deveriam de ter publicidade.
    No caso do Discovery Channel e Bio. não sei como será, só costumam dar publicidades espanholas…

  • Ahah já cá faltavam as queixinhas. Lançam canais cabo que não vão muito bem das pernas, não têm dinheiro para comprar séries (a FOX e o AXN são propriedade de canais norte-americanos que as produzem e, por isso, é-lhe mais fácil adquiri-las/obtê-las) e depois é esta conversa. Paguem a pessoas que saibam de televisão e deixem de querer ganhar na secretaria. Cada canal tem as suas vantagens competitivas. Concorrência desleal é pagar à ZON para mudar a posição da RTPN para dar lugar à TVI24. Isso sim é muito feio.

  • Não estão registados em Portugal, logo nunca devem ser submetidos a legislação, e não há nada que a Comissão Europeia possa fazer a esse respeito. Comecem mas é a apostar numa programação de jeito.

ATV News