fbpx

«Black Ops da Antiguidade» estreia no História

Pedro Vendeira
6 min leitura

Historia

Do Havai da Idade da Pedra ao Japão do século XVI, da Grécia Antiga ao Império Bizantino, sempre houve forças especiais de elite: homens treinados até à perfeição, com um devastador leque de armamento ao dispor.

História estreia em exclusivo Black Ops da Antiguidade, a partir do dia 13 de outubro, pelas 22h.

OS ASSASSINOS

A Pérsia do século XI – o país que conhecemos como Irão – é destruído pelo ancestral conflito entre os muçulmanos xiitas e sunistas. Hasan I Sabbah, o líder de uma pequena comunidade xiita, os Ismailis, precisa de uma estratégia de sobrevivência. A solução dele é utilizar o homicídio político, atingindo os inimigos no topo da escada hierárquica. Na Síria, Sinan, o Grande Líder dos Assassinos, enfrenta tanto inimigos muçulmanos como cristãos. Sinan usa uma guerra psicológica para derrotar o poderoso senhor da guerra sunita: Saladin, o Grande. Passado pouco tempo, até Saladin teme pela sua própria vida e aceita negociar com os Assassinos. O próximo alvo de Sinan é um emergente líder dos Cruzados: Conrad de Montferrat. O homicídio dele sela a reputação dos Assassinos. São a Força Especial mais letal do mundo medieval. Segunda-feira 13 de outubro, às 22h.

OS ESPARTANOS

No verão de 480 a.C., o imperador persa lidera uma vasta força invasora contra a Grécia Antiga. Em desespero, os Gregos recorrem a Esparta, a única cidade-estado em permanente estado de alerta. Os seus melhores guerreiros formam uma unidade de forças especiais de elite: Spartan 300. Com o Rei Leónidas no comando, a sua missão era travar os avanços persas até os outros estados gregos conseguirem reunir uma força defensiva.

Segunda-feira 13 de outubro, 22h50.

 

OS SICÁRIOS

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com