fbpx
Cabo

Biography celebra carreira de Paulo Pires

O The Biography Channel vai exibir, no próximo dia 31, às 22.00, um programa dedicado aos 12 anos de carreira de Paulo Pires no mundo da representação.


O documentário, realizada por Rui Pinto de Almeida e Alexandrina Pereira, foi ontem apresentado aos jornalistas, em Lisboa, num evento onde estiveram presentes Paulo Pires e a mulher, Astrid Werdnig, Rui Mendes e Tó Romano, entre outros amigos do actor.

Fotografias de infância e imagens de arquivo da TVI, RTP, Novo Grupo, Lusomundo, Globomédia e Eduardo Sória ilustram esta produção, que reúne as memórias marcantes da vida do actor e recorda as peças e filmes em que participou.

“A 26 de Fevereiro de 1967, nasceu em Lisboa um rapaz chamado Paulo Pires que sonhava ser polícia e ter um Volkswagen encarnado com capota preta”, conta o canal em comunicado. Durante cerca de 50 minutos, Paulo Pires “confessa-se observador, consciente e supersticioso quanto baste, revelando as ansiedades, os medos e os obstáculos que ultrapassou desde que integrou o circuito da moda, com 21 anos, até ao momento em que o realizador José Fonseca e Costa o acolheu no mundo da sétima arte para interpretar o co-protagonista André no filme Cinco Dias, Cinco Noites“.

O documentário conta com a participação da mulher do actor, Astrid Werdnig, além de declarações de amigos e colegas, como Vítor Norte, José Fonseca e Costa, João Lourenço, Maria Emília Correia, Tó Romano e Luís San Narciso, que, em conjunto, “transmitem uma perspectiva profissional e afectiva da sua personalidade e desempenho”.

Este programa é uma produção própria do canal, que já emitiu biografias sobre vários portugueses, como Fátima Lopes, Diogo Infante ou Alexandra Lencastre, entre outros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News