fbpx

«Belíssima» está de regresso a Portugal esta noite

Diana Casanova
4 min leitura
Imagem: Kiko Cabral/TV Globo

Cercada de ação e mistério, Belíssima, de Silvio de Abreu, acompanha a história de uma família rica e poderosa, proprietária da fábrica de lingerie Belíssima. A história começa na Grécia, quando Pedro (Henri Castelli) e Vitória (Cláudia Abreu) preparam o seu casamento. Ele é neto da poderosa Bia Falcão (Fernanda Montenegro), uma mulher calculista, capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Rica, fria e sem escrúpulos, a magnata é contra o casamento do seu neto com Vitória, uma ex-moradora de rua, e tenta separá-los a qualquer custo.

A neta mais velha de Bia, Júlia (Gloria Pires), também sofre com as maldades da avó. Ela administradora da Belíssima, reconhecida e luxuosa fábrica paulista de roupas íntimas, empresa criada pela mãe, Stella Assunção, uma mulher linda e talentosa que morreu precocemente num acidente de avião. Stella deixou uma carreira promissora pela frente e dois filhos pequenos, Júlia e Pedro, criados pela avó materna.

Além de herdeira, Júlia administra as empresas do Grupo Assunção que, além da Belíssima, também inclui a moderna academia de ginástica Physical. Muito discreta e reservada, vive à sombra da falecida mãe e tem dificuldades em encontrar o seu próprio espaço. Bia constantemente compara Júlia a Stella, afirmando que ela jamais será uma mulher inteligente e interessante como a mãe. Cruel, a vilã não se cansa de atacar a simplicidade da neta: «Júlia tem o pior defeito que alguém pode ter. Ela é comum», repete Bia em alto e bom som.

Na Grécia, onde Pedro e Vitória vivem com a filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) e o irmão de Vitória, Tadeu (Thiago Martins), ainda vive o alegre e íntegro Nikos Petrakis (Tony Ramos), um grego que trabalha no bar do casal. Nikos apaixona-se por Júlia logo que a conhece no dia do casamento dos patrões e compadres. Os dois bebem, dançam e acabam por passar a noite juntos, mas, no dia seguinte, a empresária arrepende-se, e cada um segue o seu caminho. O destino, no entanto, acabará por uni-los novamente.

A trama dá uma reviravolta quando uma tragédia modifica a vida de todos: na Grécia, Pedro é misteriosamente assassinado, e Vitória, sem alternativas para sobreviver, decide voltar para o Brasil, acompanhada pela família e pelo amigo Nikos. De regresso ao país natal, Vitória aceita hospedar-se em casa da avó de Pedro, principalmente porque Sabina e Júlia insistem muito, mas sabe que Bia é capaz de tudo para prejudicá-la. A vilã quer roubar Sabina de Vitória e impedir que ela receba parte da herança de Pedro. A única paixão de Bia é a sua bisneta, a quem vive a contaminar com intrigas e chantagens emocionais.

Enquanto isso, a vida de Júlia transforma-se inteiramente quando ela conhece André (Marcello Antony), por quem se apaixona. Bonito e muito sedutor, ele consegue um emprego na Belíssima e aproxima-se de Júlia, deixando-a inteiramente encantada. Apaixonada, ela sente-se forte e segura e, pela primeira vez, enfrenta a sua avó, que tenta mais uma vez atrapalhar a felicidade da neta. Júlia e André casam-se e ela torna-se uma nova mulher: mais bonita, mais segura e mais feliz. O que Júlia não podia imaginar é que esse homem tão maravilhoso foi contratado pela avó para roubar toda a sua fortuna.

Belíssima estreia hoje, às 22h, no canal Globo, exclusivo NOS e Vodafone TV.

Redatora e cronista