fbpx

Bastidores de bordel em série australiana

Pedro Vendeira
3 min leitura
A SIC Mulher estreia esta noite “Satisfaction”, uma série australiana sobre cinco prostitutas de luxo. Mas este é apenas o ponto de partida para um enredo mais denso, que fala de amor e relacionamentos, “o mais universal dos temas”.

“É sexy, sumptuosa, ousada e faz com que ‘Californication’ pareça uma coisa que a avó pode ver enquanto aprecia um licor”. É desta forma que um dos jornais australianos descreve a série “Satisfaction” (satisfação) que o canal do cabo começa hoje a emitir.

A acção passa-se dentro e fora de portas de um bordel de luxo e conta a história de seis mulheres, cinco prostitutas e a gerente do “estabelecimento”.

“É uma série sobre o mais universal dos temas: o amor e os relacionamentos. Mas é igualmente sobre a amizade e os laços que se criam entre as protagonistas e sobre as formas como estas mulheres vivem a camaradagem à sua maneira”, revelou, ao JN, Pedro Boucherie Mendes, responsável pelos canais temáticos da SIC, destacando a “altíssima qualidade” da produção, oriunda de um país “não muito frequente” na televisão nacional.

Em declarações a um outro jornal australiano, a actriz Madeleine West (que interpreta “Mel”) contou que, tal como as restantes protagonistas, visitou vários bordéis e conheceu trabalhadoras do sexo para se preparar para o papel. E ficou surpreendida pelas diferenças entre aquilo que encontrou e o que é veiculado pelos média.

“Segundo a Comunicação Social, todas têm 15 ou 16 anos, foram vítimas de abusos sexuais e sofrem de problemas de droga, dando às pessoas uma imagem negativa das prostitutas. Mas a verdade é que muitas têm famílias”, contou, sublinhando que a série “não tenta dar uma imagem glamorosa da prostituição. Dá uma imagem luxuriosa e sumptuosa mas é o mundo dos bordéis; é suposto que assim seja”.

Estas questões aliadas a “grandes valores de produção e grandes actores” vão, no entender de Boucherie Mendes, “causar impacto” nos espectadores da SIC Mulher. “Os portugueses gostam de séries marcantes”, rematou.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com