fbpx

«Backstrom» estreia na FOX

Pedro Vendeira
5 min leitura

Backstrom

A FOX estreia o mais recente projeto televisivo de Hart Hanson, o criador da série Ossos. Backstrom é uma série criminal com um humor negro e subversivo que tem como protagonista o ator Rainn Wilson que ficou mundialmente conhecido pelo seu papel de Dwight na versão americana de O Escritório (The Office). Para além deste seu famoso personagem, Rainn participou em outros projetos como Juno ou Super – Quê?. Backstrom estreia no canal a dia 21 de abril e tem um protagonista que de tão odiável qualquer um o vai adorar.

Everett Backstrom é um detetive pouco saudável, ofensivo, irascível e extretamente irritante mas, ao mesmo tempo, um dos mais brilhantes no desempenho do seu trabalho. Munido dos seus instintos negros e habilidades peculiares, Backstrom consegue sempre ser mais astuto que os seus inimigos, manipular os seus aliados e, com a ajuda da sua equipa excêntrica, resolve o caso, mesmo sem se conseguir ajustar à sensibilidade progressiva da Portland do século XXI.

Para além de Rainn Wilson fazem parte do elenco o ator Dennis Haysbert, que ficou conhecido pelo seu desempenho na série 24 com o papel de David Palmer; Kristoffer Polaha, o Nate Bazile de Vida Inesperada; e Thomas Dekker, o protagonista do filme Kaboom – Alucinação.

Para além do elenco fixo podemos destacar as participações especiais de Sarah Chalke (Scrubs – Médicos e Estagiários), Evan Jones (8 Mile) e Michael B. Silver (I Am Sam).

Backstrom é baseada na compilação de livros suecos de Leif G.W. Persson e passa toda a sua ação na cidade de Portland, Oregon. Esta primeira temporada é composta por um total de 13 episódios.

Sinopse da série:

O detetive Everett Backstrom (Rainn Wilson) é um homem peculiar. Após um exílio de cinco anos para a divisão de tráfego por comportamento ofensivo, ele regressa da desgraça para liderar a equipa de U.C.S. de Portland. Encarregado dos casos mais sensíveis e sérios da cidade, ele tem de resolver cada crime enquanto tenta (sem sucesso) mudar a sua atitude autodestrutiva.

O regresso de Backstrom do exílio foi orquestrado pela sua antiga parceira e agora chefe da polícia Anna Cervantes (Inga Cadranel). Cervantes é uma das poucas e corajosas pessoas que sabem que, apesar dos seus falhanços, Backstrom é um investigador de primeira categoria. Encarregada da tarefa quase impossível de garantir que as investigações de Backstrom decorrem segundo os regulamentos está a ambiciosa e otimista detetive Nicole Gravely (Genevieve Angelson), a segunda no comando da U.C.S.. Ela é auxiliada (por vezes, relutantemente) pelo veterano detetive sargento John Almond (Dennis Haysbert), cuja fé na humanidade e decência contrasta com o cinismo e auto-aversão de Backstrom.

O especialista forense do grupo é o sargento Peter Niedermayer (Kristoffer Polaha), um homem elegante, de espírito livre e filosófico cuja abordagem ao mundo que o rodeia irrita Backstrom. A gerir as provas, a administração de escritório, a pesquisa e dados recolhidos no quartel-general da U.C.S. está a civil Nadia Paquet (Beatrice Rosen), uma bela imigrante francesa com uma profunda habilidade para navegar o ciberespaço e a burocracia legal. Ela engraça com Backstrom e, pelo menos tecnicamente, cumpre a prescrição que o doutor fez a Backstrom de «arranjar um amigo».

Nas ruas, o agente Frank Moto (Page Kennedy) prova o seu valor ao deter os criminosos e gerir agilmente situações hostis. Entretanto, Gregory Valentine (Thomas Dekker), que tem a função de inquilino, decorador de Backstrom e mestre de ligações ao submundo, tem um verdadeiro carinho pelo polícia. A trabalhar contra este sistema de suporte por camadas está a ex-noiva de Backstrom, Amy Gazanian (Sarah Chalke), que voltou recentemente a Portland, preside o Comité Civil de Fiscalização e está determinada em acabar com a carreira de Backstrom na justiça.

Estreia de Backstrom: Terça-feira, dia 21 de abril, às 23h10, na FOX.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com