fbpx
Cabo

AXN Black estreia 5ª e última temporada de «Boardwalk Empire»

Axn Black Axn Black Estreia 5ª E Última Temporada De «Boardwalk Empire»

Axn Black

A quinta e última temporada da série Boardwalk Empire chega a Portugal, em exclusivo no AXN Black. Esta série já foi galardoada com diversos prémios, incluindo o Golden Globe de Melhor Série Dramática e um Golden Globe para Steve Buscemi como Melhor Ator, bem como nada menos do que 17 Emmy Awards: 8 em 2011, 4 em 2012 e 5 em 2013. Emitida pela HBO desde 2010, a série continua ainda hoje a merecer o aplauso da crítica e dos espectadores, mantendo-se no «top» dos programas originais mais populares.

Produzida por Terence Winter, Martin Scorsese, Tim Van Patten, Stephen Levinson e Mark Wahlberg, Boardwalk Empire recria o ambiente decadente e glamoroso de Atlantic City nos anos anteriores à Grande Depressão.

A série relata a vida de Enoch «Nucky» Thompson (Steve Buscemi) em Atlantic City, Nova Jérsia, o chefe indiscutível da cidade numa época, os anos 20, nos quais a Lei Seca que proibiu a venda de álcool nos Estados Unidos proporcionou o aparecimento do crime organizado na América. «Nucky», que é tanto político como gangster, e os seus lugar-tenentes governam durante estes anos, nos quais a venda e o controlo do álcool ilegal ofereciam oportunidades lucrativas para os contrabandistas e distribuidores. Graças à sua proximidade com o oceano, Atlantic City foi o foco principal para a atividade destas pessoas, incluindo Arnold Rothstein, Lucky Luciano e Al Capone… e com todos eles Nucky Thompson tinha negócios.

Além de Steve Buscemi, Boardwalk Empire conta ainda com a participação de Kelly McDonald como Margaret, uma jovem mãe que recorre a Nucky quando a fortuna do seu marido começa a decrescer e que acaba por casar com Nucky, impedindo-a assim de testemunhar em tribunal; Michael Shannon, no papel do agente federal Nelson Van Alden; Gretchen Mol como Gillian, a mãe de Jimmy Darmody; Shea Whigham como Elias, o xerife e irmão de Nucky; Michael Stuhlbar, como Arnold Rothstein; Stephen Graham como Al Capone; Vincent Piazza como Lucky Luciano; Michael Kenneth Williams como Chalky White, líder da comunidade afro-americana de Atlantic City; Anthony Laciura como Eddie Kessler, o ajudante de Nucky; Paul Sparks, o contrabandista Mickey Doyle; e, Jack Huston no papel de Richard Harrow, um veterano de guerra desfigurado. Nesta 5ª temporada de Boardwalk Empire assistimos ainda ao regresso de outros personagens habituais no enredo da série, como é o caso de Sally Wheet, papel interpretado pela atriz Patricia Arquette.

A 5ª e última temporada de Boardwalk Empire começa em 1931, seis anos após o final da 4ª série de episódios. Em flagrante contraste com os anos 20, o país está agora imerso na Grande Depressão e, com o final da Lei Seca em perspetiva, Nucky procura agora aliar-se aos principais produtores de álcool, incluindo a Bacardi em Cuba. Por outro lado, a morte de Arnold Rothstein deixa o caminho livre a Lucky Luciano e a Meyer Lansky para lutarem pela liderança do crime organizado com nomes como Joe Masseria e Salvatore Maranzano (Giampiero Judica), o “Chefe de todos os Chefes”… e eliminarem assim concorrentes como o próprio Nucky. A morte de Rothstein acaba também por complicar a vida de Margaret, agora separada de Nucky, cujo trabalho em Wall Street fica ameaçado quando o seu patrão se suicida, deixando-a na posse de vários documentos comprometedores. Chalky White (Michael K. Williams), à beira da falência na sequência da morte da sua filha no final da 4ª temporada, tenta agora regressar a Atlantic City para se poder finalmente vingar de Valentin Narcisse (Jeffrey Wright). Enquanto Eli Thompson (Shea Whigham), que se mudou para Chicago e passou à clandestinidade depois de assassinar o agente federal Tolliver (mais conhecido como “Knox”), passa a trabalhar com Nelson Van Alden (Michael Shannon) às ordens de Al Capone (Stephen Graham), que por sua vez vê agora a sua organização ameaçada.

E entre os novos personagens desta nova temporada de Boardwalk Empire, destaque para Eliot Ness (interpretado por Jim True-Frost), agente policial que se viria a tornar famoso.

A 5ª temporada que o AXN Black se prepara para estrear em novembro inclui ainda cenas flashback de Nucky, Eli, do Comodoro, de Gillian e de outros personagens da série no período 1884-1900 – experiências de infância que viriam a moldar as suas relações e o seu futuro…

Estreia quarta 12 de novembro a partir das 21h00 com episódio duplo. A série repete às quartas-feiras, às 9h20 e 14h20.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News