fbpx

AXN Black estreia 2ª temporada de «Crossing Lines»

Pedro Vendeira
3 min leitura

Crossing Lines

O AXN Black estreia a 2ª temporada de episódios da série Crossing Lines na segunda-feira, 23 de fevereiro às 21h05.

Rodado na Europa com um elenco de luxo, este drama criminal é uma série produzida pela Tandem Communications e Bernero Productions em associação com a Sony Pictures Television Networks, que a difunde na sua rede internacional de canais, incluindo o AXN Black, em 81 territórios de todo o mundo.

O elenco de luxo de Crossing Lines inclui Donald Sutherland (Um Golpe em Itália, The Hunger Games – Os Jogos da Fome), Marc Lavoine (O Bom Ladrão), William Fichtner (Cercados, Prison Break), Tom Wlashiha (Guerra dos Tronos), Gabriela Pession (Capri, Rosella), Richard Flood (Three Wise Women), Carrie-Anne Moss (Vegas, Matrix), Genevieve O’Reilly (The Matrix Reloaded) e Moon Dailly (Comissaire Magellan, OSS 117: Lost in Rio).

Criada e produzida por Edward Allen Bernero (Mentes Criminosas, Third Watch) e produzida por Rola Bauer (Treasure Guards, Os Pilares da Terra), Crossing Lines é um drama policial repleto de acção, uma série nova e original na sua concepção: a série aproveita os princípios que permitem ao Tribunal Penal Internacional (TPI) investigar os crimes transfronteiriços e levar os criminosos internacionais perante a justiça; Crossing Lines tem como cenário diferentes lugares do mundo onde uma equipa internacional de polícias de elite trabalha para resolver um tipo singular de delitos: aqueles que afectam várias nações. E assim nasce o «FBI europeu»!

A série narra a história dessa equipa composta por polícias internacionais e na qual se destacam o major Louis Daniel (Marc Lavoine), da polícia judiciária francesa; o top profiler Carl Hickman (William Fichtner), um ex-sargento da polícia de Nova Iorque; o inspector do Tribunal Penal Internacional Michel Dorn (Donald Sutherland); a agente infiltrada Eva Vittoria (Gabriella Pession); o investigador alemão Sebastian Berger (Tom Wlaschiha), um especialista em tecnologia de ponta; e o detective Tommy McConnell (Richard Flood), um duro polícia da Irlanda do Norte.

A equipa – formada por indivíduos que têm pouco em comum – tem de aprender a viver e trabalhar em condições extraordinariamente perigosas e potencialmente letais. Baseada num sótão abandonado da sede do TPI, a equipa de Crossing Lines enfrenta obstáculos burocráticos, jurisdicionais e culturais enquanto percorre as cidades mais atractivas do continente europeu, enfrentando todo o tipo de perigos na sua busca pela justiça…

Estreia: Segunda 23 de fevereiro às 21h05, com repetição às terças às 3h05; segundas às 11h30 e 15h25.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com