fbpx
Cabo

Ava DuVernay será argumentista e realizadora da adaptação cinematográfica de “Caste”

Ava Duvernay

Ava DuVernay, nomeada para os Óscares e os Globos de Ouro, será argumentista, realizadora e produtora (sob a égide da sua ARRAY Filmworks) da adaptação cinematográfica Caste.

Uma obra que foi um aclamado best-seller do New York Times e selecionada pelo Oprah’s Book Club: Caste: The Origins of Our Discontents, da autoria de Isabel Wilkerson, vencedora do prémio Pulitzer.

Caste examina através de uma estrutura de narrativas múltiplas o sistema implícito que moldou os EUA, relatando a forma como as nossas vidas são atualmente definidas por uma hierarquia de divisões humanas que remonta a várias gerações.

Caste é a mais recente longa-metragem de Ava DuVernay, bem como a sua primeira na Netflix, em que reencontra o executivo Tendo Nagenda. Os dois trabalharam juntos em Uma Viagem no Tempo, da Disney, que fez dela a realizadora afro-americana de maior sucesso da história das bilheteiras dos EUA.

O projeto dá seguimento à relação da Netflix com DuVernay, a primeira realizadora afro-americana a ser nomeada para um Óscar, graças ao seu aclamado documentário, A 13.ª Emenda, que venceu prémios BAFTA, Emmy e Peabody. Mais recentemente, a sua minissérie Aos Olhos da Justiça foi nomeada para 16 prémios Emmy. Ava DuVernay está a produzir atualmente uma minissérie para a Netflix baseada na adolescência do atleta e ativista Colin Kaepernick, Colin in Black & White.

Ava DuVernay será a produtora, juntamente com Sarah Bremner e Paul Garnes, da ARRAY Filmworks.

Sobre Isabel Wilkerson

Isabel Wilkerson, vencedora do prémio Pulitzer e da National Humanities Medal, é autora do aclamado best-seller do New York Times The Warmth of Other Suns. A sua obra de estreia venceu o prémio National Book Critics Circle para não ficção, foi considerado um dos 10 Melhores Livros de Não Ficção da década pela revista Time e fez parte da lista dos Melhores Livros de Não Ficção de Todos os Tempos do New York Times. “Caste: The Origins of Our Discontents”, o seu livro mais recente, tornou-se um best-seller instantâneo do New York Times e foi indicado para o prémio National Book. Já foi professora nas universidades de Princeton, Emory e Boston e já deu palestras em mais de duzentas universidades e faculdades dos EUA, da Europa e da Ásia.

Leia também: Netflix anuncia segunda temporada de “The Victims Game”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News