fbpx
Cabo

Audiências de Cartoon Network crescem 105% no último ano

Logo Cartoon Network Audiências De Cartoon Network Crescem 105% No Último Ano

Logo Cartoon Network

No último ano, o Cartoon Network consolidou-se como o segundo canal infantil mais visto em Portugal: de acordo com os dados oficiais de audiência relativos a agosto, no último mês o Cartoon Network alcançou um novo máximo histórico nas suas audiências em Portugal, registando um share de 8,9% entre os telespetadores da faixa etária 4-14 anos, o seu público-alvo, encurtando cada vez mais a distância que o separa do Disney Channel.

Em agosto o Cartoon Network continuou a ser, pelo sexto mês consecutivo, líder absoluto de audiências entre o seu público-alvo masculino – rapazes dos 4 aos 14 anos de idade –, universo no qual registou um share record de 11,19%, liderando destacado. O Cartoon Network cresce igualmente entre o público feminino e foi novamente, pelo terceiro mês consecutivo, o segundo canal mais visto pelas raparigas, à frente de Canal Panda e Disney Junior.

Já no universo total dos espetadores da TV por assinatura em Portugal, o Cartoon Network ascendeu em agosto último ao top 10, ocupando o 9º lugar entre os canais mais vistos. O Cartoon Network chega a mais de 3 milhões de lares portugueses, estando disponível em todas as plataformas nacionais de televisão por subscrição.

Comentando estes resultados aquando da apresentação, realizada a semana passada em Lisboa, das novidades Cartoon Network para a nova temporada, Pierre Branco, Vice-Presidente e General Manager da Turner Broadcasting System para o sul da Europa e África, destacou ser «Uma grande satisfação para nós verificar estas audiências do Cartoon Network em Portugal, mercado no qual o canal triplicou a sua audiência em muito pouco tempo. É um caso único no canal, a primeira vez que assistimos a um sucesso tão importante», acrescentando: «O Cartoon Network é um fenómeno no mercado nacional, ocupando mesmo o 5.º lugar no top de audiências entre os canais pay-TV e confirmando que faz já parte da vida quotidiana em Portugal».

A divulgação destes resultados é acompanhada por outra novidade: a intenção da Turner Broadcasting System de lançar um novo canal em Portugal – Boomerang, marca televisiva de referência no entretenimento infantil, que está já presente em língua portuguesa nos mercados lusófonos de Angola e Moçambique.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News