fbpx

Atriz de ‘La Casa de Papel’ reforça equipa de profissionais de saúde em Espanha

A. Oliveira
1 min leitura

Clara Alvarado, atriz espanhola de ‘La Casa de Papel’, juntou-se aos profissionais de saúde que estão a lutar contra a pandemia COVID19 em Espanha. 

A atriz, que se formou em enfermagem, mas que optou por seguir a sua carreira na área da representação, trocou assim os palcos e as filmagens para ajudar os colegas.

Em declarações ao jornal catalão La Vanguardia, a atriz que deu vida a Ariadna, uma das reféns da Casa da Moeda, e se envolveu com Berlín, explicou o porquê de ter decidido ajudar. “Decidi vestir a bata na semana passada. Terça ou quarta-feira vi que a coisa estava a ficar muito, muito feia, sobretudo em Madrid, e tenho muitas amigas enfermeiras com quem estava em contacto. Estava consciente da falta de pessoal médico e senti a necessidade de ajudar e de não ser apenas espectadora”, explicou.

Sem nunca ter exercido a profissão como enfermeira, a atriz optou por procurar um sítio onde aceitassem a ajuda de profissionais sem experiência, tendo sido alocada a um centro de saúde em Madrid, que está a cuidar de pacientes mais velhos.

Relacionado: