Antiga Ministra da Cultura conduz programa na SIC Notícias

2 min leitura

canavilhas-ministra-da-cultura-f4bf

Gabriela Canavilhas deu a conhecer esta quinta-feira ao final da tarde o programa que vai marcar a sua estreia como apresentadora de televisão. A antiga ministra da cultura do governo de José Sócrates estreia-se este sábado na condução de um formato na SIC Notícias.

O novo espaço cultural da estação de notícias do canal de Carnaxide intitula-se Obra Prima e chega ao pequeno ecrã este sábado de manhã  a partir das 11H30 e apresentará uma obra de arte e um museu por semana. O  programa da SIC Notícias que é da autoria de Gabriela Canavilhas e a ideia surgiu de uma conversa informal entre a atual deputada socialista e Francisco Pinto Balsemão, dono da Impresa, grupo que detém o canal.

Entre as peças apresentadas nos 13 episódios já gravados estarão pinturas, esculturas, coches, mas a estreia da primeira obra caberá à tapeçaria quinhentista O Cortejo Triunfal com Girafas.

Sobre a possibilidade do formato conhecer uma segunda temporada a autora garante que a hipótese não está ainda em cima da mesa. «Não sei se esta será a primeira série se a única. Vai depender de vários factores, até mesmo da própria vontade da SIC em continuar», explica ao PÚBLICO  Gabriela Canavilhas, e adianta: «Mas é cedo falar. Para já são estes 13, depois logo se vê.»

Na  evento de apresentação, em Lisboa, do novo programa da pianista de formação estiveram ainda nomes como António José Teixeira, o diretor da SIC Notícias e Maria Elisa Domingues que conduziu programas na RTP como Os Grandes Portugueses.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version