fbpx

«Anne Frank: A História Nunca Contada» estreia no NCG

Pedro Vendeira
2 min leitura

National-Geographic-Channel-Logo

Tornou-se uma das obras mais famosas e importantes do século XX, mas o que acontece depois do final abrupto do diário de Anne Frank logo após ter sido enviada para um campo de concentração a 04 de agosto de 1944? Numa continuação da trágica história de Anne Frank, o NGC estreia o documentário Anne Frank: A História Nunca Contada que segue a vida desta jovem e da sua família logo após a saída do anexo secreto onde estiveram escondidos durante dois anos.

No mês em que se celebra o suposto 70.º aniversário da morte de Anne Frank, o NGC dedica-lhe um documentário especial com estreia no dia 12 de março, pelas 20h35. Este documentário conta a história do que aconteceu depois de ela e a sua família ter sido presa e levados para um campo de concentração nazi onde a menina, de apenas 15 anos foi absorvida pelo terror do sistema nazi dos campos de extermínio. Através de declarações de testemunhas oculares de sobreviventes do campo e fotografias e vídeos históricos, a brutalidade e o terror de Auschwitz, Sobibor e Bergen-Belsen são revelados.

Tendo sobrevivido apenas sete meses após a sua apreensão, Anne Frank é confrontada com a doença e depravação pouco tempo antes libertação nos campos de concentração. Neste documentário, duas amigas de Anne Frank relembram tantos os dias de escola em Amesterdão como os dias antes da morte de Anne Frank em Bergen-Belsen, em março de 1945. Apesar da sua morte, o marcante diário da jovem sobreviveu miraculosamente à guerra e foi publicado pelo seu pai, Otto, em 1947.

 

Estreia de Anne Frank: A História Nunca Contada: Quinta-feira, dia 12 de março, às 20h35, no NGC.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com