Aníbal Pinto constituído arguido no caso dos emails

1 min leitura

O comentador da CMTV e ex-advogado de Rui Pinto – o alegado pirata informático que colaborou com o Football Leeks, Aníbal Pinto, foi constituído arguido no processo Doyen Sports, tendo sido ouvido esta quinta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa.

Os factos remontam a 2015 e, de acordo com o Jornal de Noticías, Aníbal Pinto terá atuado em coautoria com o hacker, tendo tentado extorquir o fundo de investimento.

“É um assunto já do domínio público e sobre o qual já correu muita tinta. Porém, estou sujeito ao sigilo profissional pelo Estatuto da Ordem dos Advogados, que tem força de lei, sendo que esta situação é o timbre de ouro da advocacia. Na qualidade de advogado nunca poderia prejudicar um cliente que confiou em mim. Sempre que tenho conhecimento de que um cliente pode estar a prevaricar, faço aquilo que a lei me impõe: abandono as negociações, dou conhecimento à parte contrária e aconselho o cliente a não violar a lei. Esta situação aplica-se a todo e qualquer cliente”, disse Aníbal Pinto ao jornal, confirmando a diligência.

Exit mobile version