fbpx

AMC estreia segunda temporada de «Halt And Catch Fire»

Pedro Vendeira
4 min leitura

Halt And Catch Fire

No dia 1 de junho, às 22h30, o AMC estreia em exclusivo em Portugal, e apenas 24 horas depois da estreia nos EUA, a segunda temporada de Halt and Catch Fire, uma série produzida pelo canal criador de algumas das séries mais galardoadas da última década (Breaking Bad ou Mad Men) e que redifiniram a forma de contar histórias em televisão, baseada no boom da informática e no nascimento da internet nos anos 80, uma agitada década de transformações tecnológicas e culturais.

Para quem não acompanhou a primeira temporada, o AMC exibe nesse mesmo dia, a partir das 14h55, uma maratona com todos os episódios.

A primeira temporada de Halt and Catch Fire foi muito bem recebida pelos críticos de televisão nos Estados Unidos. O The New York Daily News descreveu-a como «uma série com ritmo e ação que humaniza os primeiros nerds dos computadores» e pelo The Hollywood Reporter que a classificou como uma série «muitíssimo bem escrita, com interpretações brilhantes e um estilo cinematográfico».

Halt and Catch Fire foi criada por Chris Cantwell e Chris Rogers. Entre os seus produtores executivos encontram-se Mark Johnson e Melissa Bernstein, os mesmos da reconhecida série da AMC Breaking Bad e produtores de Rectify, a quem se junta Jonathan Lisco, produtor executivo da famosa série Southland.

Ao longo dos dez episódios que compõem a segunda temporada de Halt and Catch Fire, para ver todas as segundas-feiras às 22h30, serão respondidas as questões deixadas em aberto na primeira temporada, enquanto são apresentadas novas personagens.

Esta nova temporada, volta a mergulhar na década que mudou o mundo informático conduzidos por três sonhadores com vontade de vencer: Joe MacMillan (Lee Pace, Os Guardiões da Galáxia, El Hobbit), o visionário; Gordon Clark (Scoot McNairy, Argo, Monsters), o engenheiro; e Cameron Howe (Mackenzie Davis, That awkward moment) trabalham lado a lado nesta série original do AMC.

A eles juntam-se Donna Clark (Kerry Bishé, Argo, Red State), John Bosworth (Toby Huss, The Adventures of Pete & Pete, Carnivále), Sara Wheeler (Aleksa Palladino, Boardwalk Empire), Jacob Wheeler (James Cromwell, Boardwalk Empire, American Horror Story) e Tom Rendon (Mark O’Brien, The Republic of Doyle).

James Cromwell (Sete Palmos de Terra) é Jacob Wheeler, o CEO suis generis e rico de uma gigante petrolífera do Texas, com uma personalidade fascinante. A sua filha Sara (Aleksa Palladino, Boardwalk Empire) é uma jornalista inteligente, que forjou o seu próprio caminho sem ser às custas da fama e fortuna do pai. Mark O’Brien (Republic of Doyle) junta-se ao elenco da série produzida pelo AMC, para interpretar Tom Rendon, um hacker e aspirante a designer de jogos online que tenta chamar a atenção de Mutiny.

 

Halt and Catch Fire capta o boom dos computadores nos anos 80, através do olhar de um visionário, um engenheiro e de um prodígio. As suas relações pessoais e profissionais serão testadas pela ganância e ego dos gigantes corporativos da época, enquanto se dedicam a construir um computador que mudará para sempre o mundo como eles o conhecem.

 

Centrada no crescimento de Mutiny, a start-up criada por Cameron e Donna, a segunda temporada da série arranca em 1985, um ano depois do sucesso da primeira. Por um lado, a nova empresa começa a crescer graças à mais revolucionária inovação: a Internet. Nestes novos episódios, Joe tenta regresar como um homem novo e honesto, procurando curar feridas com Gordon e empreender um novo desafio tecnológico que afetará diretamente a Mutiny.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com