fbpx

“Alma Gémea” está de volta à televisão nacional

Diana Casanova
3 min leitura
Imagem: Kiko Cabral/ Globo

A história de um amor tão forte ao ponto de ultrapassar a própria vida. O botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e em pouco tempo casam-se e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio). A felicidade do casal não agrada a Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna. Como vingança, Cristina planeia um assalto que resulta na morte de Luna, que é fatalmente atingida a tiro. Momentos depois, numa aldeia indígena, nasce Serena (Priscila Fantin), que cresce com um sonho inexplicável dentro de si. Este é o pano de fundo de Alma Gémea, novela que tem estreia marcada para o dia 2 de março, às 19h40, na Globo.

Arrasado com a morte da esposa, Rafael torna-se um homem muito infeliz e solitário. A vida do botânico ganha um novo alento com a chegada de Serena, uma índia mestiça. A jovem torna-se empregada doméstica no casarão de Rafael e, a partir daí, começam a acontecer estranhos fenómenos. Várias pessoas que conviveram com Luna, incluindo Rafael, sentem a presença da bailarina através de Serena. O botânico tenta resistir durante algum tempo, mas acaba por seguir o seu coração e inicia uma história de amor com a jovem índia. O romance entre os dois desperta a ira Cristina, que julgava que com a morte de Luna iria conseguir conquistar o coração (e a fortuna) do botânico. A vilã não mede forças para impedir o romance e, para isso, lança a dúvida: será Serena uma farsante?

“Esta é uma novela que resgata a grande história de amor, com muito humor e uma mensagem positiva de esperança para a vida de todos nós”, define o autor Walcyr Carraco. Entre os atores que compõem o elenco de Alma Gémea estão ainda Julia Lemmertz, Nicette Bruno, Luigi Baricelli, Elizabeth Savala, Malvino Salvador, Alexandre Barillari, Walderez de Barros, Kayky Brito, Drica Morais e Cecília Dassi, entre outros. A novela, que tem direção de núcleo e geral Jorge Fernando, será exibida de segunda-feira a sábado.

Redatora e cronista