fbpx
Cabo

Adelino Faria a 15 de Setembro na RTPN

Cerca de um ano depois, eis que se apresenta a 15 de Setembro a remodelação prometida para o canal RTPN. João Adelino Faria, ex-pivô da SIC Notícias e da Rádio Clube Português, onde trabalhou nos últimos tempos, será o rosto forte desta fase do canal de notícias da estação pública, como já noticiou o JN.

A aposta no acompanhamento da actualidade pretende fazer da RTPN um canal suficentemente musculado para fazer frente à SIC Notícias. Para isso, as sinergias com a redacção e estúdios de Lisboa serão reforçadas, sendo a emissão organizada com mais directos emitidos da sede, ficando, no en tanto, o grosso do trabalho centrado no Porto.

João Adelino Faria, ou JAF, como é mais conhecido, conta com experiência nos directos, não fosse ele, durante vários anos, o pivô principal da SIC Notícias.

Antes de assentar nos estúdios de Carnaxide, tornou-se conhecido como correspondente em Londres. Curiosamente, foi parar ao jornalismo por acaso, na sequência da resposta a um anúncio do Sete que pedia estagiários. É formado em Direito.

A SIC Notícias tem-se mantido confortavelmente nas primeiras posições do “ranking”. Em Julho, foi o quinto canal mais visto e líder no cabo, com uma média superior aos 21 mil espectadores. Já a RTPN ficou em oitavo e reuniu uma média de 13 mil, segundo dados fornecidos ontem pela Marktest.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>