fbpx

«Abandoned» tem novos episódios no Odisseia

Pedro Vendeira
3 min leitura

Com o passar dos tempos, o ambiente das cidades altera-se à medida que as empresas, escolas e outros estabelecimentos se deslocalizam ou saem do mercado, deixando para trás estruturas desertas, que podem permanecer abandonadas por muitos anos. O canal Odisseia continua a exibir, em abril, a série Abandoned, na qual o lendário skaterRick McCrank viaja pela América explorando alguns desses lugares.

 

Esta produção Viceland é emitida em exclusivo no canal Odisseia em episódios duplos (2x60m) todas asterças-feiras, às 22h30.

 

A 3 de abril, em “Newfoundland Coast” (episódio 3), Rick McCrank visita aldeias piscatórias, espalhadas pela costa da Terra Nova, que tiveram de ser deslocalizadas e reconstruídas noutros locais.

Em “St. Louis Schools” (episódio 4), o skaterleva-nos a St. Louis, que tem mais de 20 escolas completamente abandonadas, discutindo com atuais e antigos alunos os problemas de uma Grande Cidade Vazia.

 

 

 

A 10 de abril, em “California Water Supply” (episódio 5), Rick faz uma breve visita para descobrir o que é que o futuro reserva a um Estado afetado por sucessivas crises hídricas.

 

Logo a seguir, em “Route 66” (episódio 6), Rick e o seu co-piloto Frank Gerwer fazem uma viagem para descobrir aquilo que ainda resta desta rodovia nostálgica, outrora apelidada deEstrada Mãe, que é agora uma mera sombra do seu passado.

 

A 17 de abril, Rick explora a paranóia nuclear do Noroeste do Pacífico, em “Nuclear Waste” (episódio 7), visitando, por exemplo, um silo de mísseis afundado e a carcaça de uma central eléctrica.

 

A seguir, em “Two Detroits” (episódio 8), o skaterviaja para a Motor City, um exemplo claro da deterioração urbana mas também aquela em que se depositam maiores esperanças de um regresso à ribalta.

 

 

Finalmente,a 24 de abril, em “Native Land” (episódio 9), Rick percorre o norte da costa oeste do Canadá, uma região de beleza selvagem quase sobrenatural, mas assolada por cidades industriais desertas e falidas, e, em “New Orleans DIY” (episódio 10), faz uma ronda por spotsde skateda cidade, incluindo uma visita ao parque de diversões Six Flags.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com