fbpx
Cabo

A SIC Notícias alcança melhor resultado na era GFK

Sic Noticias A Sic Notícias Alcança Melhor Resultado Na Era Gfk

Sic-Noticias

O mês de novembro de 2015 ficou marcado por mudanças políticas em Portugal e pelos atentados em Paris executados pelo grupo de jihadistas do Estado Islâmico, tendo se refletido nas audiências da SIC Notícias. O canal de notícias de Carnaxide fechou o mês com um share de 2,5%, subindo 0,2 pontos percentuais, em relação ao mês anterior.

Este é o melhor resultado do canal temático da SIC desde que a GFK passou a medir as audiências televisivas em Portugal, a partir de março de 2012, o que também o consagra como líder absoluto entre os canais de subscrição. A queda do Governo da coligação Portugal à Frente nos dias 9 e 10 de novembro, fez com que a audiência disparasse para 3,7% e 4,4% de share, respetivamente. Poucos dias depois, a 13 e 14 de novembro, com os atentados em Paris, a SIC Notícias teve 3,6% e 4,2% de quota de mercado, respetivamente.

Estes resultados fizeram com que o canal de notícias da SIC tivesse as melhores audiências de sempre. Nos restantes canais temáticos do Grupo Impresa, a SIC Radical obteve 0,5% de audiência, a SIC Mulher conseguiu 0,6 de quota de mercado e a SIC K teve 0,2% de share. Estes três canais subiram 0,1 p.p. face ao mês anterior, enquanto a SIC Caras terminou com 0,1% de quota de mercado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News