Cabo Globo

“A Regra do Jogo” está de regresso à televisão portuguesa

Assaltar um banco é perdoável? E passar à frente na fila do supermercado?  E comprar produtos sem pagar impostos? O tema em questão é: qual é a sua regra neste jogo? Qual o limite entre o que está certo e o que está errado, entre o bem e o mal? Há quem diga que o indivíduo é fruto do meio onde vive. Existem também os que defendem que a índole é o que rege a maneira de ser, pensar e agir. E aqueles que acreditam no poder do livre arbítrio. Este é o mote de A Regra do Jogo, novela que tem regresso à televisão portuguesa marcado para esta noite, às 21:15, na Globo.

O protagonista desta história é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que aparenta. Ele é um herói do povo, que se apresenta desta forma e que faz todos acreditarem nisso. Nessa lista de pessoas está seu filho adotivo, Dante (Marco Pigossi), um agente da polícia que dedica ao pai uma confiança incondicional. A especialidade de Romero é reintegrar à sociedade pessoas marginalizadas, especialmente ex-criminosos. Romero é um homem de vida e hábitos simples. O carro não é dos melhores e o apartamento onde vive, na zona sul do Rio de Janeiro, é bem mais ou menos. É nesta região da cidade onde parte da trama acontece, onde há ricos, decadentes, honestos, deslumbrados e aqueles que, apenas, conseguem sobreviver. Atena (Giovanna Antonelli) é uma delas. Não é rica, mas quer ser. Para isso, faz uso da lei do menor esforço. É uma estelionatária. Gasta na medida em que rouba. Atena entra na vida de Romero quer ele queira ou não. Mas ela entra e fica.

Há ainda o Morro da Macaca, uma comunidade onde vivem muitas das personagens que cruzam a vida de Romero. Ou melhor, gente que guarda em si a explicação para ele ser o que ele é. Tudo começa pela honesta e trabalhadora Tóia (Vanessa Giácomo). É na esquadra que ela conhece Romero. Apesar de não ser criminosa, não foi presa injustamente. Romero apresenta-se como benfeitor que garante a liberdade de Tóia. O gesto acaba por sair caro para Djanira (Cássia Kis Magro), mãe de criação da jovem e que conhece o real caráter de Romero.

Djanira também criou Juliano (Cauã Reymond), namorado de Tóia, que não vê Romero com bons olhos. A indisposição entre os dois passa por questões pessoais e por Zé Maria (Tony Ramos), um homem de passado nebuloso. Zé Maria foi o responsável pelo fim da amizade entre Djanira e Adisabeba (Susana Vieira), a rainha da comunidade, dona da maioria dos empreendimentos do Morro da Macaca, como a Caverna da Macaca, onde se dá o ponto de partida para o começo desta história.

Assinada por João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo tem ainda no seu elenco outros atores bem conhecidos do público, tais como Barbara Paz, Bruna Linzmeyer, Deborah Evelyn, Fernanda Souza, Giovanna Lancellotti, José de Abreu, Juliano Cazarré, Letícia Colin, Marcello Novaes, Marcos Caruso, Renata Sorrah e Ricardo Pereira, entre outros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News