Cabo

3ª Temporada de «Outlander» estreia em Portugal no próximo fim de semana

Uma das séries favoritas dos fãs está de volta, a terceira temporada de Outlander estreia no próximo fim de semana no nosso país. Claire (Caitriona Balfe) está de volta à sua vida no século XX, enquanto Jamie (Sam Heughan) continua no século XVIII. Os amantes voltam a estar separados pelo tempo e pelo espaço mas agora têm a memória do seu amor e, sobretudo, têm Brianna (Sophie Skelton), a filha de ambos.

Ainda ressoam na memória dos fãs da série as palavras apaixonadas de Jamie: «Eu menti, matei e traí a confiança mas quando estiver perante Deus vou ter uma coisa a dizer que vai ofuscar tudo o resto… meu Deus, deste-me uma mulher rara; meu Deus… como eu a amei». A terceira temporada de Outlander começa logo após o regresso de Claire a 1948 através das pedras de Craigh na Dun.

Claire está grávida e vai fazer tudo para que possa viver uma vida normal com o seu marido do presente, Frank (Tobias Menzies). Assistimos ao nascimento e ao crescimento de Brianna, à medida que avançamos pelos anos de 1950 e 1960. Apesar de todos os esforços, a criança é a prova viva da existência de Jamie e do amor entre os dois, ferido por séculos de separação.

Já no século XVIII, Jamie sofre a ressaca da derrota do exército jacobita e independentista às mãos do governo inglês na Batalha de Culloden. Os anos passam mas as memórias não. Até que Jamie promete: «Eu vou-te encontrar. Prometo». O primeiro episódio da terceira temporada de Outlander é exibido em exclusivo no TVSéries | Home of HBO, no domingo, dia 17 de setembro, às 23h.