fbpx

34 milhões! ‘La Casa de Papel’ bate também recordes em Portugal

A. Oliveira
3 min leitura
La Casa de Papel III

A terceira temporada de ‘La Casa de Papel’ estreou a 19 de julho e, no espaço de uma semana, foi vista por mais de 34 milhões de utilizadores da plataforma de streaming Netflix. A informação é avançada pela própria plataforma através do Twitter. 

“Vamos precisar de mais máscaras para todos”, publicou esta sexta-feira a Netflix, numa clara alusão às máscaras utilizadas pelos assaltantes: as do pintor espanhol Salvador Dalí.

34.355.956 de espectadores. Este é o número real de utilizadores que viu a terceira temporada na plataforma. A Netflix garante “não poder estar mais agradecida por fazer parte do grupo”, assegurando que na primeira semana a temporada foi vista por 24 milhões utilizadores.

A Variety, meio especializado na área, acrescenta que este é o melhor registo global na primeira semana de uma série da Netflix num idioma que não o inglês.

O meio avança ainda com a informação de que a produção ‘rompeu’ com outros recordes em Espanha, Portugal, França, Itália, Argentina, Brasil ou Chile, ao ser a produção mais vista de sempre na primeira semana de ‘exibição’ na plataforma, ultrapassando largamente as produções em inglês.

Os números terão surpreendido os atores que, através das suas redes sociais, têm agradecido todo o carinho recebido. ‘Lisboa’, por exemplo, recorreu ao Instagram para agradecer o apoio.

Recorde-se que a série, produzida pela Atrasmedia, começou por ser transmitida pela Antena 3 (Espanha), não tendo convencido do ponto de vista audiométrico. A série acabou por se converter num êxito mais tarde, aquando da sua integração na Netflix e rapidamente se transformou num fenómeno global.

A história centra-se num grupo de assaltantes liderado pelo Professor (Álvaro Morte), que recruta um singular grupo de criminosos, entre os quais estão Tóquio (Úrsula Corberó) ou Berlim (Pedro Alonso), para assaltar a Casa da Moeda em Madrid (Espanha).

Em Portugal, a série contou com um plano de ativação de marca próprio, tendo Itziar Ituño (a ex-inspetora Raquel Murillo e agora ‘Lisboa’) visitado o país para promover a série. Aliás, o vídeo onde é comunicado o nome da sua personagem como assaltante, e que invoca a chamada do Presidente da República a Cristina Ferreira, alcançou muito rapidamente um milhão de visualizações no Facebook.

A plataforma de streaming confirmou, pouco tempo depois da estreia da terceira temporada, a existência de uma quarta parte.

De sublinhar que os dados agora divulgados não contemplam as eventuais visualizações em plataformas de visionamento de filmes e séries ilegais.

Relacionado: