fbpx

2ª Temporada de «Chapa Quente» estreia hoje

Diana Casanova
4 min leitura
Imagem: Globo

Os novos episódios de Chapa Quente aumentam o ritmo e a temperatura na segunda temporada da série, com reviravoltas na trama envolvendo as relações e os dramas dos moradores fictícios de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. As soluções que as personagens encontram para lidar com as adversidades dão o tom humorístico e elevam ainda mais a temperatura do programa. «Quem acompanhou o seriado no ano passado, percebeu que a trama era dinâmica. Este ano, as histórias voltam mais aditivadas e com o elenco ainda mais afinado», diz o roteirista final Cláudio Paiva durante a apresentação à imprensa. 

Marcos Caruso estreia na série na pele do deputado Moacir, pai de Marlene (Ingrid Guimarães). A cabeleireira, que passou a vida a pensar que era filha do homem que a criou, descobre o seu verdadeiro pai: um político rico da região. «Nessa temporada as questões familiares trazem ainda mais verdade para o texto. Há cenas muito emocionantes e, ao mesmo tempo, hilárias, que surgem desse reencontro entre pai e filha», adianta Ingrid Guimarães. Mas, se Marlene está relutante em aceitar o pai, seu marido Genésio (Leandro Hassum) gosta da ideia de ter um sogro com potencial para investir no Jurema Hall. Ainda mais depois da família ter aumentado, com a chegada de Genezinho, filho do casal. A casa de espetáculos passa por uma grande reforma e transforma-se num empreendimento promissor.

Além da história, o cuidado com os detalhes na produção são um destaque para Hassum: «O entrosamento de toda equipe só aumentou. Os personagens e cenários são muito bem desenhados e criados. Na segunda temporada, estamos chegando mais longe ainda», conta o ator. «O programa está mais maduro em todos os sentidos. Toda a bagagem do primeiro ano foi fundamental para chegarmos neste conceito atual», reforça a diretora-geral Flávia Lacerda.

Dentro deste conceito, Marcos Caruso ressalta a linguagem que a diretora imprime na série: «Temos aqui um processo mais artesanal e a Flávia está me ensinando muito. Ela tem um olhar próximo do cinema, que me surpreende a cada gravação, apesar de fazer comédia desde o início da minha carreira», revela o ator. Na história, Moacir entra para desestruturar relações antigas e fazer novas, como o seu envolvimento com Celma (Thalita Carauta), personagem que volta mais provocadora e a interferir na vida dos casais, sobretudo no relacionamento de Genésio e Marlene. «A Celma tem essa função de acentuar os conflitos, de uma forma exagerada e intensa» enfatiza a Thalita. As confusões amorosas não param por aí. Bigode (Lúcio Mauro Filho) e Josy (Renata Gaspar) têm o seu casamento constantemente ameaçado também por Celma e Godzila (Paulo Américo), ex-noivo da manicure. Já Fran (Tiago Abravanel) descobre que o seu affair seria perfeito não fosse um detalhe: a esposa.

A segunda temporada da série Chapa Quente estreia hoje, às 21h45, no canal Globo Premium.

Redatora e cronista