fbpx
Cabo Globo

2.ª Temporada de “Mestre do Sabor” estreia este fim-de-semana

image006 2.ª Temporada de "Mestre do Sabor" estreia este fim-de-semana
Imagem: Globo/ Camilla Maia

Ingredientes frescos, receitas de fazer crescer água na boca, paixão pelo mundo da culinária, competição e muita, muita emoção. A segunda temporada de Mestre do Sabor está de regresso e traz novidades. Os novos episódios do programa de gastronomia chegam à Globo no horário das 18:40 horas, num dia muito especial: dia 3 de maio, data que em Portugal se assinala o Dia da Mãe.

Claude Troisgros e Batista continuam a conduzir o programa, mas na segunda temporada vão ter uma nova colega: Monique Alfradique. Sempre divertida e espontânea, a atriz junta-se à dupla para acompanhar os bastidores de Mestre do Sabor, garantindo, assim, que o público não perde pitada. “Eu adoro assistir programa de gastronomia, então fiquei muito feliz com o convite. Acho que o artista é multifacetado, temos que jogar em todos os times. Além disso, é uma honra estar do lado do Claude e do Batista, tão talentosos”, salienta.

Entre os mestres, também há novidades, com mais um novo integrante: o conhecido chef carioca Rafael Costa e Silva. Coube-lhe assumir o lugar do chef José Avillez, que integra a equipa de mestres ao lado de Leo paixão e Kátia Barbosa. José Avillez gravou parte desta segunda temporada, mas viu-se forçado a interromper a sua participação nas gravações e regressar a Portugal devido à pandemia de Covid-19.

“Vou precisar me ausentar por algumas semanas devido à pandemia por coronavírus, pois tenho um número enorme de pessoas trabalhando comigo em Portugal e tenho que estar perto delas neste momento. Mas estou passando o bastão para um mestre que gosto e admiro muito, que vai cuidar muito bem desta equipe que formei. Volto em breve”, destaca José Avillez. Rafael recebeu a missão com carinho e entusiasmo. “O Avillez é insubstituível. Um ícone no mundo inteiro. Quando fui convidado, disse que só viria se Avillez se juntasse a nós na final”, afirma, antes de realçar que acha que a sua estratégia será não definir uma estratégia. “Eu sempre falo que a gente tem que dar um passo para trás para ver de uma perspectiva melhor. Para mim, é importantíssimo, por exemplo, provar o tempo todo. No meu restaurante a gente sempre faz isso. Todos eles sabem cozinhar. O desafio é fazer isso com tempo cronometrado”, diz o novo mestre.

Em Mestre do Sabor, os ingredientes e produtos brasileiros têm lugar de destaque. Eles são os aliados dos grandes talentos e resgatam a tradição e afetividade da cozinha tradicional brasileira. Estão presentes em todo o programa, nos itens do mercado e nas dicas trazidas para as provas, diretamente do palco do programa, com personagens de histórias inspiradoras vividas na gastronomia regional. À disposição dos concorrentes há um estúdio montado com tudo que um chef profissional poderia sonhar: ilhas de cozinha equipadas com utensílios e eletrodomésticos de última geração e um mercado recheado de temperos, especiarias e ingredientes tipicamente brasileiros, disponível e com acesso ilimitado aos competidores durante todo o tempo de preparação das receitas. No programa, os chefs terão uma dupla missão: em alguns momentos julgam os pratos e noutros orientam e dão dicas preciosas sobre gastronomia aos concorrentes.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News