fbpx

Disney Channel estreia «A Bela Adormecida»

Pedro Vendeira
3 min leitura

Disney Channel_A Bela Adormecida I2

No dia 5 de dezembro, às 11h00, o Disney Channel vai estrear o clássico A Bela Adormecida.

Era uma vez uma bela e bondosa princesa chamada Aurora que teve a infelicidade de provocar a inveja da malvada Maléfica. Um encantador trio de fadas madrinhas fazem o seu melhor para proteger a amada Princesa – mas nem a sua magia consegue sobrepor-se ao poder da mais malvada de todas as feiticeiras. Quando Aurora, atingida por uma terrível maldição ao picar o seu dedo num fuso, cai num sono eterno, cabe ao corajoso Príncipe enfrentar um sem fim de perigos – que culmina numa heroica luta contra um feroz dragão que cospe fogo – de modo a salvar a bela adormecida!

O iniciou do projeto de A Bela Adormecida foi em 1950, mas só em 1953 começaria a produção. Depois de alguns atrasos devido aos vários projetos televisivos dos estúdios e aos esforços de Walt Disney na criação da Disneyland, A Bela Adormecida estreou em 1959. O filme, com uma duração de 75 minutos, contou com mais de 300 artistas e técnicos  e foram criados mais de 1 milhão de retratos e desenhos.

Na verdade, em comparação com todos os clássicos contos de fadas da Disney adaptados ao grande ecrã, A Bela Adormecida apresenta características únicas. Durante a produção do filme, Walt Disney desafiou os seus artistas a criarem uma «ilustração em movimento» em que cada frame do filme poderia existir independentemente, como se fosse uma bonita fotografia. Pediu ainda aos seus animadores para «tornarem as personagens o mais reais possível e aproximadas da figura humana». Para cumprir este objetivo, modelos reais foram meticulosamente filmados para efeitos de estudo e referência.

Desde do início que Walt Disney reconheceu também a importância da integração da música nos seus filmes de animação. A longa admiração pelas obras de Tchaikovsky, sobretudo o expressivo «Sleeping Beauty Ballet», fizeram com que acreditasse que esta seria uma parte essencial para tornar real a sua A Bela Adormecida.

A estreia de A Bela Adormecida está inserida na programação especial A Festa das Princesas, que vai estar em emissão nos dias 5 e 6 de dezembro, das 11h00 às 12h30, e vai proporcionar momentos mágicos aos seus espetadores. Em destaque vai estar também o filme, Aladdin e o Rei dos Ladrões. Um Oráculo revela a Aladdin que ele afinal não é órfão e que o seu pai está preso na gruta dos 40 ladrões. Aladdin, com a ajuda dos seus fiéis amigos e de Jasmine, inicia uma grande aventura para salvar o seu pai.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com