fbpx
Big Brother 2020 TVI

Pipoca discorda de Cláudio Ramos: “A saúde mental não pode ser menosprezada”

a-pipoca-mais-doce-claudio-ramos-big-brother-2020
Reprodução TVI

Diogo não quer fazer a “curva da vida”. É uma estratégia para se defender emocionalmente, já que não se sente muito à vontade para revelar pormenores bastante pessoais da sua própria vida. Cláudio Ramos não gostou e foi muito duro com ele durante a gala. Ana Garcia Martins, pouco tempo depois, discordou da postura do apresentador.

“Não consigo perceber [o Diogo] na totalidade, porque também não o conheço e vejo exatamente o mesmo que todos vemos. Mas eu acho que a questão da saúde mental não pode ser menosprezada, ridicularizada, ou fingirmos que não existe. O Diogo tem esta condição e tem uma inteligência emocional suficiente para perceber as fragilidades dele e aquilo que o irá deixar numa posição ainda mais sensível”, começou por opinar a blogger, também conhecida como A Pipoca Mais Doce.

“Eu acho que isso é de louvar. Ele perceber que há coisas que ele sabe que o deixarão numa situação pior, que terá de recorrer mais vezes à psicóloga, e defende-se dessa maneira. Eu acho isso uma estratégia muito adulta, porque há outras pessoas, cá fora, que sofrem dos mesmos problemas e, infelizmente, não conseguem salvaguardar-se”, continuou.

“Percebo, também, que ele está num jogo, mas ele está num jogo no qual foi aceite sabendo-se, penso eu, à partida, de que esta era a condição dele. Portanto, ao contrário do que tu dizes, e permite-me discordar, eu não acho que ele não esteja a jogar. Ele está a jogar, sabe que há regras e que podem ser ativadas”, explicou ainda a comentadora.

Ana Garcia Martins comparou ainda o jogador do Big Brother a um jogador do futebol. No desporto, as faltas são punidas, mas não quer dizer que não se façam ou que quem as faz não esteja a jogar. Antes pelo contrário.

“Esta é a postura dele no jogo. A meu ver, é muito inteligente, porque ele sabe precisamente que tem muitas fragilidades e que ficará numa situação bastante pior se fizer coisas como a curva da vida, o falar dele mesmo. Vai deixá-lo numa posição muito sensível (…) Eu acho que ele não está bem a 100%, mas consegue encontrar mecanismos de defesa”, rematou.

(Vídeo AQUI)

De recordar, ainda, que Cláudio Ramos foi muito criticado, nas redes sociais, pela forma como falou com Diogo. Há quem diga mesmo que o apresentador está a fazer de tudo para o prejudicar e ajudar a uma futura expulsão.

Cláudio Ramos está a ser arrasado: “Cláudio não vales nada. Tem vergonha na cara”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News