fbpx
Big Brother 2020 TVI

Big Brother! Angélica está a ser vítima de racismo e xenofobia: “Já chega”

big-brother-angelica

Angélica Del Mar, ex-concorrente do Big Brother, afirma que está a ser vítima de racismo e xenofobia. A participante, que imigrou da Venezuela, fez um longo desabafo nas suas redes sociais.

JÁ CHEGA! Partilho com vocês algumas mensagens de racismo e xenofobia nas redes sociais. Estes são apenas alguns dos ‘menos ofensivos’. Sinceramente, lamento ler comentários preconceituosos e discriminatórios, alimentados pela ignorância”, começou por dizer, mostrando algumas das mensagens que tem recebido.

“Rua. Vai para a Venezuela. Lá é o teu lugar” ou “Ela tem traços índios. Há índios na Venezuela. Um rosto típico de lá. Só que estudou, mas a essência não é boa” foram os comentários escolhidos pela ex-concorrente para acompanhar este texto.

“Lamento saber que um grupinho faz piadas sobre a situação infeliz na Venezuela… Explicação: Não sou “galega”, sou venezuelana. Eu tenho sangue preto e branco e indígena. Sim, sou mestiça, sou latina, sou “criola”. Na minha cara, levo orgulhosamente alguns traços indígenas, herdados de meus ancestrais. Além disso, sou GALLETTINO, herdado de meu avô italiano”, continuou.

Angélica afirma ser uma mulher de desafios. “O meu lugar é onde EU quero estar, jamais onde algumas pessoas pensam que ‘eu devo estar’. Sou imigrante e agora vivo em Portugal, assim como Venezuela recebeu os portugueses de braços abertos há alguns anos”, recordou.

“Amo de onde venho, amo o que sou. Tenho orgulho da minha família, meu povo e meu país, apesar da difícil situação que estamos enfrentando. Lembre-se de que racismo e xenofobia são apenas uma falta de educação. É mesmo uma grande ignorância”, revelou.

A ex-concorrente do programa da TVI deixou uma reflexão final. “ Eu tenho certeza que os bons são mais… Vocês me demostram sempre que a verdadeira essência do português é amável, afetivo e grande querido para os estrangeiros. OBRIGADA sempre aos portugueses que recebem-me de braços abertos e que são tão queridos para mim. Obrigada por as oportunidades que oferecem- me… estou mesmo grata com vocês”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News