fbpx

Big Brother a arder! Cláudio Ramos pronuncia-se e pede cautela aos fãs

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A polémica tem sido muita no Big Brother 2020, da TVI. As críticas à produção e ao apresentador também têm subido de tom. Sem referir, por uma única vez, o nome do reality-show, Cláudio Ramos apelou à cautela por parte dos fãs.

“Já que a temos usemos a nossa voz para elogiar. Para dizer que gostamos. Para criticar se for preciso, mas façamo-lo com cautela, imaginando-nos sempre no lugar do outro, no contexto do outro. Porque a crítica só faz sentido se ajudar e só ajuda se for construtiva”, começou por escrever numa publicação que colocou 0nline na rede social Instagram.

“Já que temos voz vamos dizer palavras que somem e não absurdos que dividam. Se temos voz, vamos gritar ao universo para que tudo melhore e aprender com as respostas que recebemos dele, que o importante é ter a capacidade de relativizar e meter em perspetiva. Já que temos voz vamos usá-la para construir e não destruir”, continuou.

Por fim, lembrou o peso que uma palavra pode ter. “Dificilmente se consegue, seja o que for, com palavras feias ou frases ofensivas que sujam o precioso que é ter voz. Já que a temos vamos usá-la para algo que faça sentido a todos e não ao umbigo de cada um. Não esquecendo nunca que a palavra tem uma força eterna e superior. Para o bom e para o mau. Bom dia e boa sexta feita a todos”, rematou.