fbpx

‘Big Brother 2020’. Diogo e Ana Catharina lutam contra a mesma doença

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Diogo Cunha e Ana Catharina estão cada vez mais cúmplices e são muitas as semelhanças entre os dois. Partilham a paixão pelo ioga, Diogo gosta cada vez mais de comida vegetariana como a brasileira que é vegana e sofrem da mesma patologia mental.

A TV7 Dias desta semana realça o facto dos dois lutarem contra a bipolaridade. Diogo já tinha revelado no ‘BB Zoom’ que há 10 anos começou a ter ataques de pânico e ansiedade. Porém, desde há oito anos as coisas mudaram e está mais estabilizado pois já tem “ferramentas” para a combater.

Na casa, o concorrente desabafou com a colega e assumiu a sua bipolaridade. Gonçalo Hall, amigo do participante, confirmou à revista que Diogo tem um psicólogo fora da casa.”Quando ele falou de ir para o programa foi para mostrar que é normal e que não existe nenhum completo em ser-se acompanhado e assumir que temos de melhorar e que temos alguns problemas nesse aspecto”, contou.

Já Ludmila Rebola, outra sua amiga, garante que ele é muito transparente no seu estado de espírito. Pedro Simões, também seu amigo, critica alguns comentários que têm feito, considera-os “desrespeitosos”. Segundo o amigo, “a produção podia trabalhar melhor esta questão de proteção”.

Também Ana Catharina tem esse problema. A brasileira contou ao site ‘Do Rio Para Cá’ que passou uma fase muito complicada. “Porque é que o meu cabelo caía, as minha unhas quebravam e o buraco negro da depressão começou a aparecer de novo? Síndrome de pânico. Compulsão alimentar. Outra vez?”, questionou.

Pedro Simões, amigo de Diogo, garante que o concorrente “é uma pessoa muito simplista” e, por isso, mesmo a família às vezes não o entendia bem. Agora é diferente e os pais estão a apoiá-lo “superanimados” com a prestação do filho. Porém, Diogo pediu aos progenitores que fossem ao programa só caso ele fosse à final.

De recordar que a forma como Cláudio Ramos falou para Diogo, na gala do dia 12 de julho, deu muito que falar e até foram criadas petições para afastar o apresentador do programa.