fbpx

BB2020. Hélder fala com Edmar sobre polémica homofóbica: “Ainda bem que isto aconteceu”

Íris Neto
2 min leitura
Reprodução TVI

O Big Brother 2020 começou há poucos dias, mas já existem muitas polémicas a pairar no ar da casa mais vigiada do país. Os últimos dias têm sido marcados pelos comentários homofóbicos de Hélder. O concorrente está em risco de ser expulso já no próximo domingo pelos portugueses, uma decisão que foi tomada, na tarde desta-terça-feira, pelo Big Brother.

À conversa com Iury e Soraia, o técnico eletrónico, de 39 anos, afirmou que prefere ser um homem mulherengo a alguém como Edmar (homossexual).

Durante o dia desta quarta-feira, Hélder tentou redimir-se e esteve à conversa com Edmar.

“Todos nós nascemos com costelas do sexo oposto. Eu adoro maquilhagem, eu pinto as minhas unhas. Gosto de ver a maquilhagem das pessoas, das mulheres. Já disse à Iury quando quiserem podem pintar-me e meter pestanas porque gosto disso”, começou por afirmar Hélder.

“Eu como lido com muita gente no ginásio, o facto de ter começado a pintar as unhas, há 15 ou 20 anos, foi constrangedor para eles [amigos]”, acrescentou.

Hélder tentou ainda retirar algo positivo da polémica que o próprio criou.

Ainda bem que isto aconteceu. Pode ser que até seja bom lá para fora para realmente perceber que somos todos iguais e todos diferentes. Temos de aceitar-nos como nós somos e para abrir as mentes do mundo. Isto do Covid também foi bom. Foi uma coisa má, mas apercebemo-nos que temos tempo para tudo, baixou os níveis de poluição”, acrescentou.

O concorrente revelou ainda que é muito organizado. “Eu sou muito picuinhas a arrumar a roupa. Eu tenho as minhas camisas todas por cores, os boxers também. Tudo e dobro tudo direitinho”.

Edmar concordou com tudo o que o colega disse e não demonstrou qualquer tipo de ressentimento por causa dos comentários homofóbicos feitos nos dias anteriores.

Vê o vídeo aqui.