Audiências TVI

S. Valentim: Especiais de “daytime” da TVI perdem para a SIC e RTP

Na passada quinta feira, dia 14, a TVI dedicou a maior parte dos seus programas de daytime ao Dia dos Namorados. A par de Você na TV!, também A Tarde é Sua e First Dates tiveram direito a emissões especiais, celebrando o S. Valentim, mas nem o conteúdo dedicado ao amor entre casais foi capaz de conduzir a estação de Queluz à liderança.

Nas manhãs, o matutino conduzido por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes foi aniquilado por Cristina Ferreira, que garantiu à SIC uma média de 5.2% de audiência e 36.4% de quota de mercado. O formato da TVI não foi além dos 2.4% de rating e 17.8% de share.

A emissão do talk show de Fátima Lopes foi também o segundo programa mais visto no seu horário, cedendo a primeira posição a Júlia Pinheiro, que fechou as contas do dia com um resultado final de 3.2% de audiência e 18.9% de share, face aos 2.8% de rating e 14.1% de quota de mercado alcançados pelo vespertino da TVI.

No acesso ao horário nobre, em que Queluz apostava em mais uma emissão de First Dates, também a derrota foi registada, desta feita para a RTP. O Preço Certo garantiu a liderança da estação pública com uma média de 9.0% de rating e 21.4% de share, enquanto que o formato conduzido por Fátima Lopes e Rúben Rua se ficou pelos 7.6% de audiência e 19.2% de quota de mercado.

ATV News