Audiências Big Brother 2020 SIC

Daniel Oliveira eufórico após vitória contra o ‘Big Brother’

Instagram

A TVI apostou em ‘Big Brother’ para inverter o rumo das audiências. Já a SIC estreou a terceira temporada de ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’. E deu-se bem. O canal de Paço de Arcos foi o grande vencedor deste domingo.

Se compararmos os resultados de ambos os formatos, o de Andreia Rodrigues conseguiu 16% de audiência e 26,8% de share. Por sua vez, o de Cláudio Ramos ficou-se pelos 13% de audiência e 22,9% de share. Em termos globais, referentes ao dia, a SIC teve uma audiência de 20,8%, enquanto a TVI não conseguiu superar os 15,9%. Os dados foram apurados pela CAEM/GfK.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, não podia ter ficado mais satisfeito com o sucesso alcançado pelo canal. Segundo ele, o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ conseguiu bater um “adversário histórico”, o ‘Big Brother’, e por isso pode ser considerado, desde já, um dos programas “mais marcantes desde que há televisão privada em Portugal”.

Ora leia:

Foi uma vitória de muitos. De todos. De todos os que estiveram no ar este domingo e de todos os outros que, todos os dias, dão o seu melhor para chegarmos mais fortes ao dia seguinte, ao programa seguinte, à estreia seguinte.

Foi uma vitória de todos, porque assim todos a sentem e cumprem um papel nessa dupla conquista pela melhor televisão possível e pela preferência do público. Ganhamos todos quando ganhamos! Ver como todos se motivam e incorporam na estratégia – mesmo com sacrifício pessoal – ou como, por exemplo, os nossos rostos sistematicamente impulsionam os projetos uns dos outros e torcem uns pelos outros, é verdadeiramente gratificante para quem lidera. Isso só reforça o nosso dever de zelo, de que nunca abdicamos. Saber ganhar é honrar cada vitória com trabalho. E é o que estamos a fazer hoje. E faremos amanhã e depois. Com pouca palavra e muita ação, como cantam os Da Weasel.

Há várias vitórias na vitória de ontem, umas são mais relevantes do que outras. Sublinho as mais evidentes: o recorde de audiência de ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’, de Ricardo Araújo Pereira, com a ‘barbaridade’ de 2 milhões de espectadores, dá-lhe o título, conquistado desde a sua estreia em março, de programa mais visto da televisão portuguesa.

Já o ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?, ao ter à terceira temporada a melhor estreia de sempre, vencendo destacadamente um adversário histórico, faz com que entre diretamente para a galeria dos programas mais marcantes desde que há televisão privada em Portugal.

Vivemos tempos de grande desafio para as nossas equipas, que têm provado, a cada dia, serem mais fortes do que os obstáculos.
A SIC é, há 15 meses, o canal generalista mais visto em Portugal. Se deste tempo ficar alguma coisa, que seja a alma, o coração e o cuidado com que fazemos televisão. Para todos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News