fbpx

Sporting TV no ar em agosto de 2013 e com acordo com Zon e Meo

A Televisão
3 min leitura

Sporting

O vice-presidente do clube leonino, anunciou que o canal de televisão do Sporting Clube de Portugal deverá iniciar a emissão  em agosto de 2013 e já existe um acordo de princípio com as operadoras de cabo Meo e Zon.

A data inicialmente apontada era, 1 de junho, aniversário do clube, mas as operadoras com quem o clube se encontra a negociar apontam o início de agosto como a melhor altura por conta das férias. O responsável pela área de comunicação do Sporting, reiterou o objetivo de «concluir todos os trabalhos até ao final do primeiro semestre de 2013 e começar a emitir o canal no terceiro trimestre» em declarações à agência Lusa.

Para o responsável leonino, o princípio de acordo já existente entre o Sporting e as operadoras Meo e Zon, deverá  ser «formalizado muito em breve» e  anunciou ainda que decorrem «reuniões de trabalho e negociações com outras plataformas, nomeadamente Cabovisão, Vodafone e Optimus», para a emissão do canal de televisão do clube.

A gestão do canal ficará a cargo de uma empresa que foi criada no final de 2012, a «Sporting Com», que «suportará a operação do canal e de todas as áreas de comunicação do universo Sporting» e  ainda a tarefa de «avançar com o pedido de licença para emitir» à Entidade Reguladora da Comunicação (ERC).

O novo canal terá  estúdios e a redação  a funcionar no complexo do Estádio de Alvalade, mas estão definidos outros pontos de emissão, a partir do pavilhão multiusos de Odivelas e da Academia de Alcochete. «Em Alvalade vai ser montado um grande estúdio, desdobrado em dois espaços de emissão, e provavelmente um terceiro na zona dos camarotes, com vista para o estádio. Quanto a Odivelas e Alcochete, a ideia é criar condições para que seja possível fazer diretos a partir desses espaços», contou Rui Paulo Figueiredo à Lusa.

No que ao tempo de emissão diz respeito o dirigente adianta: «A ideia é emitir quatro a seis horas de programação nova por dia, sendo o horário restante preenchido com repetições para sustentar a emissão o dia todo. Aos fins de semana, a programação subirá exponencialmente com as transmissões em direto das várias modalidades».

Para Rui Paulo Figueiredo a sustentabilidade financeira do canal, está garantida pelas  receitas angariadas com os contratos assinados pelo Sporting com as operadoras de cabo  e negou, qualquer parceria neste projeto com a PPTV, de Joaquim Oliveira.

Siga-me:
Redactor.