fbpx

“Podia Acabar o Mundo” com música de Herman José

A Televisão
2 min leitura

Tal como foi anunciado ontem aqui, no TVUniverso, a nova novela da SIC tem o nome de “Podia Acabar o Mundo”. O nome da novela surgiu após Herman José ter enviado ao Director de Programas da SIC, Nuno Santos, uma música que compôs e escreveu nos anos 90. A música que agradou, tanto a sua melodia como a letra, acabou por baptizar a novela.

“Vitória” foi mesmo um nome provisório. O nome da novela da SIC, escrita por Manuel Arouca, ficou escolhido nas últimas semanas quando, um pequeno grupo, onde esteve Nuno Santos e Virgílio Castelo, se reuniu para discutir e escolher as músicas da novela, bem como o seu nome. A sugestão de Herman José acabou por prevalecer.

“Isto aconteceu tudo de uma maneira muito espontânea. Eu mandei a música [Podia Acabar o Mundo] ao Nuno Santos para ele a usar na telenovela se quisesse. Ele gostou tanto que até deu o título da música à telenovela, além de ser o tema do genérico… Eu já tinha ficado contente por ela aparecer em algumas cenas. Fiquei muito agradado”, disse Herman José ao jornal “Diário de Notícias”, feliz por a sua música ser o tema principal da novela.

“Esta música apareceu no início dos anos 90. Só tinha o refrão e pedi à Rosa Lobato de Faria que escrevesse o resto da letra. A melodia é minha e foi composta ao piano num momento de inspiração. Mas nem sequer foi numa altura em que estivesse apaixonado. Depois, comecei a cantá-la e as pessoas gostaram tanto que a música persistiu”, revelou o humorista. “…pensei que poderia dar um belo tema para um dos pares românticos da telenovela. Afinal, foi mais que isso…”, diz Herman José, acrescentando que “…o genérico não vai ser cantado por mim, mas por alguém que saiba mesmo cantar [risos]. Mas se calhar faço uma versão minha para aparecer lá pelo meio…”.

Música do Genérico

{youtube}e79-Dfwv-r0{/youtube}

Siga-me:
Redactor.