fbpx

Bad Bunny processado por ex-namorada em milhões de euros

Bad Bunny interpreta temas como "Tití Me Preguntó" e "Dakiti".

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Uma das ex-namoradas de Bad Bunny está a processar o artista em mais de 37 milhões de euros devido a uma gravação de voz utilizada em várias canções.

Em causa está a famosa frase “Bad Bunny, baby”, usada em temas do cantor de Porto Rico. Segundo a imprensa internacional, o cantor não obteve autorização para utilizá-la nas canções “Pa Ti” (2016) e “Dos Mil 16” (2022).

Carliz De La Cruz Hernández afirmou, segundo a revista “Billboard”, em tribunal, que gravou a frase em 2015 e que nunca concordou que a gravação da sua voz fosse usada na canção, nem em concertos ou atuações na televisão ou rádio.

A ex-namorada alega que a utilização do áudio constituiu uma violação dos direitos morais e de autor e acusa o rapper, também conhecido como Benito Ocasio, de explorar comercialmente a sua voz e identidade.

Em maio do ano passado, a equipa de advogados de Bad Bunny tentou chegar a um acordo com a mulher, oferecendo um pagamento de 20 mil dólares, de acordo com o jornal Noticel, de Porto Rico. A jovem terá recusado a proposta, enviada dias antes do lançamento do álbum “Un Verano Sin Ti”, considerando que o documento tinha informações “demasiado genéricas”.

Bad Bunny e Carliz De La Cruz namoraram de 2011 a 2017, segundo refere também a imprensa internacional.

Relacionado: