fbpx

Justin Bieber vende direitos das suas músicas por 200 milhões de dólares

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

Justin Bieber tomou a decisão de vender os direitos das suas músicas por uma fortuna. O cantor quase duplicou o valor que tinha ao assinar um acordo multimilionário.

Justin Bieber tinha uma fortuna avaliada em 285 milhões de dólares, cerca de 262 milhões de euros, e decidiu fechar um acordo multimilionário, o maior alguma vez assinado por um artissta da sua geração.

O cantor vendeu os direitos das suas músicas por 200 milhões de dólares, cerca de 184 milhões de euros, à Hipgnosis, uma empresa britânica especializada na gestão de fundos musicais.  Segundo a imprensa, o seu reportório incluiu mais de 290 músicas lançadas até ao final de 2021.

“Esta aquisição está entre os maiores acordos já feitos para um artista antes de ele completar 70 anos de idade. Com  28 anos, ele é um dos artistas definidores da era do streaming que revitalizou toda a indústria da música”, disse Merck Mercuriadis, da Hipgnosis.

De salientar que esta é uma decisão que normalmente é feita por artistas com mais idade, geralmente na fase final da sua carreira.

Leia também: O ‘cachet milionário’ que Justin Bieber recebeu para atuar no Rock in Rio Brasil

 

Relacionado: