fbpx

O elenco e a história de “Redenção”

A Televisão
3 min leitura

As gravações já arrancaram há mais de uma semana e decorrem a todo o vapor. Depois de se saber que Sónia Brazão, António Capelo e Melânia Gomes faziam parte do elenco, a Mariana desta semana conta mais pormenores sobre a terceira minissérie da TVI.

Redenção conta a história de Rogério (António Capelo), um homem sem escrúpluos, que ao descobrir que sofre de Alzeimer, tenta matar-se. Só que as sucessivas tentativas de suicídio saem goradas até que lhe aparece um Anjo (Miguel Guilherme), que lhe diz que ele nunca conseguirá pôr termo à vida enquanto não reconstruir a vida das pessoas a quem fez mal.

Dá-se, então, inicio à expiação de Rogério, que começa por ajudar Júlia (Carla Andrino), a mulher que deixou no altar. À medida que vai concretizando cada missão que o Anjo lhe dá, o homem vai mudando, de uma forma que não agrada nada ao seu sócio (Paulo Matos).

É então que surge Célia (Sónia Brazão), que, ao perceber que já não conseque ter o que quer do amante se alia ao sócio deste para lhe estragar a vida.

Entretanto, aparece Maria (Melânia Gomes), a versão feminina de Rogério, uma empresaria de sucesso que no passado se envolveu com ele, quando estagio na sua empresa, e que ele conseguiu levar para a cama à custa de drogas e álcool. O namorado dela, Bruno (João Didelet), toma conhecimento da situação e acaba o namoro. Depois disto, a jovem subiu a pulso e tornou-se numa mulher de negócios.

Por esta altura, Rogério vai ter com Maria e pede-lhe para se juntar a ele na compra dos terrenos que quer dar a Júlia. A mulher aceita, mas quer que o ex-patrão durma com ela. O homem não aceita, mas propõe-lhe um almoço, a que comparece com  apenas Bruno, com quem a empresária acaba por fazer as pazes.

A série termina na aldeia onde Júlia mora, com todos felizes nos terrenos que Rogério deu à ex-noiva para que esta possa refazer a sua vida com dignidade.

Siga-me:
Redactor.