fbpx

Saiba quais as penas que o marido de Sónia Jesus e pai de Edmar Teixeira podem apanhar

Vanessa Jesus
2 min leitura

Vítor Soares, marido de Sónia Jesus, e Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, foram detidos por suspeitas de tráfico de droga. Rui Pereira revelou quais são as penas que os suspeitos podem enfrentar, caso sejam considerados culpados.

O marido de Sónia Jesus foi detido após ter sido apanhado em flagrante com “30 gramas de cocaína e várias doses de haxixe”. Membros da família de Edmar Teixeira também são suspeitos de pertencer à rede de tráfico de droga.

Rui Pereira, ex-ministro da Administração Interna de Portugal, comentou o caso na CMTV. “A nossa legislação, hoje, e desde o ano 2000 abre uma distinção entre consumo e tráfico. O consumo em si mesmo não é punível, mas a hipótese de haver aqui apenas consumo, à partida foi excluída pelas autoridades”, começou por dizer.

“Tratando-se de tráfico de droga as penas previstas na nossa legislação são muito pesadas, dependendo do tipo de tráfico, podem ir de 4 a 12 ou de 5 a 15 anos de prisão”, acrescentou.

“Desde meados da década de 90, quem promove e dirige as organizações pode ser punido com uma pena ainda mais severa, com uma pena que pode ir de 10 anos 25 anos de prisão”, rematou.

Leia também: Rede de tráfico de droga montada nas galas do ‘Big Brother’? Edmar Teixeira reage