fbpx

Diana Chaves: “Tem sido o mais difícil na minha adaptação à apresentação”

Duarte Costa
2 min leitura

Diana Chaves conduz atualmente os programas Casa Feliz e Casados à Primeira Vista, da SIC.

Foi em julho de 2020, com a saída de Cristina Ferreira para a TVI, que a vida de Diana Chaves mudou. Já tinha no currículo experiências como apresentadora, como o Casados à Primeira Vista, mas foi no Casa Feliz que a responsabilidade no cargo aumentou, ou não fosse ele um programa diário. Segundo ela, tem sido uma aprendizagem constante e há ainda alguns aspetos difíceis de superar, como as histórias emotivas que os convidados costumam revelar.

Para mim, é o mais difícil no programa, e tem sido o mais difícil na minha adaptação. Há dias melhores e outros piores. Há temas difíceis, alguns têm muito impacto em nós. Tem sido uma adaptação. Sou mesmo avessa a confrontos deste género, ou seja, ter estas conversas difíceis não era algo que eu fazia por vontade. Preferia fugir, preferia não ouvir… e agora é como se tivesse de as enfrentar. Tem sido uma aprendizagem“, explicou numa entrevista recente que deu à revista Lux.

Normalmente consigo ir para casa, voltar à minha vida normal e descontrair. Mas, não vou mentir, há temas dos quais não me consigo libertar… a isso chama-se empatia. Quando estamos perante uma situação muito difícil, não é fácil esquecermo-nos dela de repente. Isso acontece-me“, confessou.

Às vezes, vou para casa e fico a pensar. Custa-me, mas também faz parte da vida… Tenho de aprender a lidar com essas situações. De resto, vou para casa, vou buscar a miúda à escola, levo-a ao basquetebol, ligo ao César ou às minhas irmãs… Faço a minha vida normalmente“, acrescentou ainda Diana Chaves.

Leia também: 15 anos de namoro! Diana Chaves é surpreendida em direto por César Peixoto: “És e serás a minha vida…”

Relacionado: